Igor Gonçalves

Igor Gonçalves

Um Campeão que ultrapassou a arte em busca do futuro
Nasceu em Niterói, e em São Gonçalo durante 5 anos praticou capoeira chegando a ser Campeão Brasileiro da modalidade.  Em Búzios começou a treinar o Jiu-jitsu, e quando conheceu o Chuck; “Ele viu em mim alguma coisa de diferente, e começou a me passar os seus conhecimentos; e também começou a me cobrar muito nos treinos; foi aonde eu comecei a me destacar” comenta Igor.

O Caminho de um Atleta

Treinava de 2 a 3 vezes por dia e por isso os resultados começaram a aparecer… Faixa Preta com 3 graus na faixa, completando em 2017 dez anos de Faixa Preta. Tem a marca de 15 anos de treino; “Fui o primeiro atleta de Búzios a ganhar grandes torneios como por exemplo o Mundial de Jiu-jitsu, Brasileiro Estadual entre outros…” Igor é uma marca na cidade de Búzios, 3 vezes Campeão Mundial de Jiujitsu, 4 vezes Campeão Brasileiro, 2 vezes Campeão Sul Americano  e muitos outros títulos. Foi o primeiro atleta de Búzios a fazer uma viagem Internacional para ministrar seminário. Em 2007 foi à Ilha de Chipre na Grécia, (Mar mediterrânico), ficou dois meses com um grupo de gregos, passando um pouco do seu conhecimento; “Uma excelente experiência, aonde pude conhecer um pouco da cultura da grega” comenta Igor. Foi também o primeiro Faixa Preta de Búzios a ser registrado no maior órgão oficial do Jiu-jitsu no Brasil e no Mundo, o CBJJ/IBJJF.
Foi homenageado pelo Poder Legislativo de Búzios com a Honraria Moção de Aplausos em 2004. e no ano de 2006 recebeu o Titulo de Cidadão Buziano. Num projeto social na Rasa começou sem nenhum aluno, com o tempo chegou a ter 150 alunos treinando diariamente, isso conta quase 10 anos afrente do projeto; com toda certeza por suas mãos já passaram mais de 1.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
Contribui fortemente para o Jiujitsu Buziano como atleta e como professor, formando atletas para dar continuidade ao trabalho; “Daqui pra frente a Deus pertence, quero ter a oportunidade de ampliar esse trabalho, quero ter mais suporte para poder ajudar mais pessoas; vou continuar trabalhando forte, porque eu acredito que o Esporte junto com a Educação é a maior ferramenta de transformação de uma sociedade” finalizando o grande campeão Igor Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *