AFINAL O QUE DIZ A JUSTIÇA DO PODER JUDICIÁRIO…

AFINAL O QUE DIZ A JUSTIÇA DO PODER JUDICIÁRIO…

O que vejo acontecendo hoje ou nos dias atuais se encaixa muito bem nesse ensinamento Bíblico quando em uma passagem podemos ler; Jesus Cristo; disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá (Mateus 12:25).

Vou usar de exemplo a cidade aonde vivo, Armação dos Búzios. Na eleição passada todos os candidatos conseguiram os seus registros de candidatura e foram para as eleições. Quem venceu a eleição foi o prefeito que na verdade foi reeleito de forma positiva e plena. Dentro das normas e diretrizes do Tribunal Regional Eleitoral. Após a vitória, os derrotados, que na penúltima eleição já haviam sido derrotados estando todos juntos, e que nessa última vieram separados acreditando assim que venceriam, e foram novamente derrotados; não pararam de tentar tirar do poder quem por méritos junto as urnas e por elas, foi eleito.

Os derrotados na eleição passada se agarram aos “juristas” e nesses se colocam a tentar invalidar o resultado das urnas; começaram a tentar inclusive, desmoralizar e derrubar o que a Justiça anteriormente havia “batido o martelo”, como se diz na gíria. Convenhamos, como fica feio para uma Justiça ou Poder Judiciário, ficar um derrubando a decisão do outro… Como fica frágil uma decisão de um desembargador, e como pode ser DESMERECIDA por outro colega que veste também uma toga… O que devemos pensar, do tecido de tais togas?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *