Mundial de Surf para Búzios em 2018

Mundial de Surf para Búzios em 2018

O Brasil confirmou a intenção de sediar o Mundial de Surfe de 2018. Adalvo Argolo, presidente da CBSurf (Confederação Brasileira de Surfe), e o ministro dos esportes Leonardo Picciani se reuniram com Fernando Aguirre, presidente da ISA (Associação Internacional de Surfe), e oficializaram a candidatura Armação dos Búzios para receber a principal competição de surfe entre países. O encontro ocorreu em Biarritz, na França, onde vai ser realizada a edição deste ano do Mundial.

O prefeito da cidade Dr. André Granado enviou uma Carta de Intensão solicitando e apoiando a realização do Mundial de Surf em 2018, segundo o prefeito são eventos assim que valorizam a cidade colocando-a no patamar que lhe é de direito.  Na verdade a história da cidade está diretamente ligada ao surf como um dos esportes mais praticados pelos moradores e turistas. Há muitos anos é comum termos atletas do surf nativos e moradores de Búzios em competições nacionais e internacionais, como por exemplo: Bianca Santos,  Guilherme Lopes, Gabriela Teixeira, Fernanda Tegli, Maria Marques, Rachel Nunes, Nauel Lopes, Cristiano Saraiva, João Paulo Zampier, Michel Graff,  José Eduardo, Thomaz Alvarez, Yuri Fresia e Theo Fresia e outros… Temos também nomes que vieram morar em Armação dos Búzios há muitos anos com a meta de dedicação total as ondas que é o caso do campensíssimo Fontenelle Roberto.

A própria marca ênfase de Búzios no ano de 2002 quando editava o Jornal ênfase de Búzios, promoveu com patrocínios do comercio da cidade o 1° ênfase Surf Local Búzios na praia de Geribá tendo competição nas categorias Open, Feminino, Mirim e Grommet.

.

Foto: Rachel Nunes – Facebook

 

.Shopping dos Animais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *