ZE

Zé: – Isso aqui é Flamengo!

Flamengo

Flamengo desperdiçando bons momentos e jogadores…

Não entendo o que vem acontecendo com o Flamengo, o atual elenco do Clube é um dos melhores dos últimos anos, todavia o técnico Zé Ricardo vem trabalhando de uma forma que não estamos entendo. No jogo de ontem novamente ele nos deixa confuso com sua visão e escalação; ora se o treinador quer poupar o Ederson, a lógica era escalar o Paquetá ou o Thomas Sávio naquela posição, uma vez que o Mancuello vem desempenhando muito bem a função pela direita. Se ele quer escalar o Cuellar que o escale no lugar do Márcio Araujo, o que é normal e aceitável por todos. Tirar o Trauco e escalar o Renê ficou bem claro que a atenção dele foi proteger o lado esquerdo que sofre com as constrangedoras atuações do Rafael Vaz que o Zé Ricardo insiste em escalar como titular, é bom ressaltar que o Flamengo conta com o Juan e o Duarte para a posição; com essa atitude o time ficou mais recuado, o que não é características do Flamengo.

Falando do Cuellar que o Zé Ricardo não vê com bons olhos para ser titular; o colombiano atuou de forma segura, e não cometeu nenhum erro de passe dentre 53 realizados, já o Márcio Araujo todos assistimos. O Flamengo trás o Cuellar, jogador da Seleção Colombiana e o Zé Ricardo o coloca de lado para ser agora emprestado ao Vitória. Petkovic, técnico e diretor de futebol do Vitória da BA, gosta do colombiano e aposta em sua transferência. Cuéllar, de 24 anos, só teve regularidade quando Muricy Ramalho era o treinador. Zé Ricardo não lhe dá muitas chances. O gringo se sente satisfeito por defender o Flamengo, mas deseja jogar com maior frequência e acredita que uma saída possa beneficiá-lo.

Já Mancuello, é outro que Zé Ricardo vem fritando no Flamengo, depois de barra-lo no ano passado, voltou com o argentino jogando em uma outra posição pela direita, e assim, o Flamengo no inicio do ano veio abrasador, com Mancuello fazendo gols decisivos como o gol salvador de ontem em uma belíssima cabeçada; mas o técnico Zé Ricardo com seu jeito “paneleiro” tirou o espaço do gringo, que certamente terá ainda menos oportunidades com a iminente chegada de Everton Ribeiro, o retorno de Diego e a estreia de Conca.

Se o treinador Zé Ricardo não queria escalar o Ederson que escalasse o jovem Paquetá que já demonstrou capacidade para jogar como titular, e saísse com o Vinícius pela esquerda desde o inicio da partida, dando maior movimentação e talento com esses três nomes Mancuello, Guerrero e Vinícius. Poderia ainda ter escalado assim o meio campo: Cuellar, Arão e Paquetá. Então o Flamengo estaria escalado para vencer o jogo com: Murallha – Pará – Rever – Duarte – Trauco – Cuellar – Arão – Paquetá – Mancuello – Guerrero – Vinícius. esse time em campo ganharia o jogo!

O que vê o treinador Zé Ricardo? Zé: – Isso aqui é Flamengo!

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *