Destruindo o Flamengo

Mais uma precoce eliminação

O Flamengo, foi reforçado e conta com um dos elencos mais caros do país, começou o Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. O grave problema é a teimosia do técnico Zé Ricardo que não quer escalar os melhores jogadores do elenco, pelo contrário, escala como titulares jogadores que a grande maioria vê claramente que seriam banco.

O time do Flamengo tem jogadores de Seleção, como é o caso de Cuellar e Trauco, ambos com  total condição de serem titulares do Flamengo. Cuellar, Arão e Diego, um meio de campo criativo e marcador. O que percebemos claramente que para escalar esse meio campo, o Zé Ricardo terá que sacar do time o seu “agregado” Márcio Araújo que é um jogador que a torcida não aguenta mais ver ser escalado como titular. O meio de campo que escrevo já deveria a muito estar jogando para ganhar ritmo de jogo e  entrosamento; mas para que o treinador Zé Ricardo prove que está certo, ele faz um rodízio entre Cuellar, Arão, Rômulo, para garantir o Márcio Araujo.

O ataque do Flamengo hoje, é, Everton Ribeiro, Guerrero e Vinicius Jr, mas escalar esse ataque é sentenciar de vez o Everton a sua posição de reserva e isso o treinador não quer, então ele escala o Vinicius Jr na direita ou nem coloca o garoto no banco de reservas, levando a torcida a detesta-lo como treinador, porque muitos dos torcedores sabem que o garoto Vinicius tem que ser o titular. Que o Vinicius Jr é melhor indiscutivelmente que o Everton isso todos sabemos, inclusive o Real Madri que pagou uma fortuna por ele. Já o Zé Ricardo cria argumentos para irritar o torcedor ao ponto em que chegamos.

Em minha opinião o treinador Zé Ricardo vem dando ao Flamengo grandes prejuízos, como no caso da queima de alguns jogadores; o qual podemos citar: Donatti que o clube contratou e ele Zé Ricardo deixou Rafael Vaz ser o titular. Mancuello outro craque que o clube trouxe e que Zé Ricardo de tanto saca-lo do time para manter o seu preferido Everton, acabou por queimar e jogar o jogador contra a torcida. Outro que Zé Ricardo não conseguiu queimar por ser prata e ídolo do Clube foi o zagueiro Juan; aonde de sã consciência alguém vai achar que Juan pode ser banco para Rafael Vaz? Posso lembrar do goleiro Paulo Vitor? É esse mesmo! Foi a primeira vítima do Zé Ricardo, de ídolo do Clube, virou desafeto da torcida. Assim como fez recentemente, não escalando o goleiro Cesar e preferindo o inexperiente Thiago, que só não foi queimado porque é prata da casa. Alguém tem dúvidas que o Rodinei é melhor que Pará? O Zé Ricardo fez com que a torcida não percebesse isso, e colocou o Rodinei no banco, e quase saiu do Flamengo. Gente o Rodinei foi contratado para o lugar do Pará.

O Flamengo tem um time para ser qual o Bracelona, jogar no 4-3-3, pois a escalação é essa: Diego Alves – Rodinei – Rhodolfo – Juan (Rever) – Trauco – Cuellar – Arão – Diego – Everton Ribeiro – Guerrero – Vinicius Jr.

Bem, por causa desse senhor treinador Zé Ricardo, o Flamengo está em quinto lugar, com 29 pontos, a 15 do líder Corinthians, e com apenas 1% de chance de ser campeão brasileiro de 2017. Quanto a Taça Guanabara, Taça Rio e Libertadores, essas competições esse ano já perdemos, agora nos sobra a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro para finalizar o ano de maior prejuízo em termos de conquistas!

.

Time Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *