Andre Azul

Em Armação dos Búzios

Bandeira Azul em Duas Praias de Búzios

A Prefeitura de Armação dos Búzios conquistou formalmente o direito de iniciar o Projeto Piloto de Certificação Internacional Bandeira Azul nas praias do Forno e Azedas.

A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.

Os critérios de atribuição da Bandeira Azul incluem diversos parâmetros em categorias como:

  • Qualidade da água, Informação e Educação Ambiental, Conservação do Meio Ambiente local, Segurança, Serviços e infraestruturas de apoio.

Em primeira instância um Júri Nacional aprova uma lista de praias e portos que obedeçam aos critérios. Depois as candidaturas são enviadas e submetidas, a um Júri Internacional, composto por elementos da FEE e de um representante da Comissão Europeia.

É bom registrar que tal ação é de extremo valor, e faz-se pelo engajamento e pela visão do prefeito Dr. André Granado e pela persistência do Sr. Adejair para que a cidade conseguisse concluir essa etapa inicial do processo.

 

.Buzin Buzios

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *