Windsurf capa

Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom

I ETAPA – BÚZIOS – RJ

O vento virou para sudoeste, o sol sumiu do céu, e o vento ficou entre 12 e 15 nós. Assim foi a I Etapa do Brasileiro de Windsurf em Armação dos Búzios.

Quem tinha equipamento optou por prancha grande e vela 8,6. Matheus largou atras e foi buscar o resultado. Bimba largou bem e chegou em segundo. Guto foi seguro enquanto Anjinho chegou à frente. Lucca ficou sem vento na largada e perdeu contato com a turma da frente o que foi fatal para o seu resultado geral.

Rajadas aqui e ali e a comissão chegou à cancelar uma bateria porque a flotilha parou de planar. Ao final da terceira a CR decidiu mandar para terra e colocou fim no campeonato.

Foram vários dias de muito Windsurf com dias de ventos médios, muito fortes e com ventos fracos e mãe liso. Fora isto a convivência foi mais uma vez excepcional com a galera se divertindo demais.

No geral desta etapa Matheus liderou geral com Mathias em segundo e Bimba em terceiro. Na Master Mathias primeiro, Bimba segundo, Lucca terceiro.

Na Grandmaster Guto Britto ficou em primeiro, Klango em segundo, Anjinho em terceiro. Na feminino Cristina Matoso Maia foi a Campeã com Alexandra Aragão em segundo. Na categoria Junior, Daniel Pereira foi o vencedor, Kaylane foi o segundo e Guilherme Cunha ficou em terceiro. Na categoria Senior, Matheus ficou com a primeira posição, He Man com a segunda posição e Lucas Trindade com a terceira posição.

O prefeito de Búzios Dr. André Granado que desde o início apoiou a etapa na cidade, esteve prestigiando ao evento e declarou estar muito satisfeito com toda a atmosfera que envolveu o evento e a cidade como todo.

Agora as atenções se direcionam para o Nordeste onde acontece a próxima etapa em Icaraizinho no Estado do Ceará a II Etapa do Brasileiro da modalidade.

Wind Prefeito

O prefeito de Búzios Dr. André Granado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *