Cafe com prefeito

Café da Manhã com o Prefeito

Um exercício mais que nutritivo

O prefeito Dr. André Granado em sua gestão tem essa ação de reunir um grupo de cidadãos da cidade em um momento denominado “Café com o Prefeito”, o qual é servido um café da manhã em seu gabinete, e ao término da refeição matinal, todos os convidados embarcam em uma van ou micro ônibus para fazer um tour em visitas as obras que o governo vem realizando.

No ano de 2017, os convidados após o café da manhã, são conduzidos as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, e diante dos secretários Maria Alice Passeri e Humberto Alves têm a explicação detalhada das ações e leis que são de grande importância para o crescimento ordenado da cidade.

Nessa edição que foi com os convidados da Melhor Idade, houve a explicação da diferença entre a implantação de um condomínio e de um loteamento.

Diferença entre Condomínios X Loteamentos

Quando se aprova a construção de um condomínio, o mesmo apresenta um grande muro, o qual deixa a rua urbana feia e sem vida; isso porque a extensão do muro é muito grande e feia, e que na atualidade, aumenta ainda mais a insegurança. As unidades-casa são sempre adquiridas para investimento, e só são alugadas nas altas temporadas para grupos de no mínimo 10 pessoas por casa; isso causa um aumento do fluxo de descargas em vaso sanitários, aumentando assim o material para a rede de esgoto; aumenta o fluxo de carros em vias públicas, causando grandes congestionamentos nas vias públicas; aumenta consideravelmente o fluxo de lixo a ser recolhido; fora que a construção de um condomínio não gera nada de bom para a cidade que perde sua qualidade de vida.

Quando se aprova um loteamento, a primeira vantagem é a vida nas ruas, é o comércio que vai existir; como padaria, farmácia, armazém e etc.  Geralmente os loteamentos geram alugueis fixos; que dão segurança nas vias públicas que se tornam habitadas; e o mais importante é que para a implantação de um loteamento, o construtor deve destinar uma parte da área loteada para ser doada a prefeitura como ÁREA PÚBLICA, a qual poderá ser utilizada para a construção de uma Creche, de uma Unidade de Saúde, de uma Escola Pública ou de uma Praça.

Essa informação que damos aqui na matéria é rápida e muito básica para que as pessoas tenham entendimento das inúmeras diferenças entre um Condomínio e um Loteamento; sabendo que o condomínio só é bom para quem constrói, administra e para os proprietários das unidades. Já os Loteamentos são muito bons para a cidade, para seus moradores e para os turistas.

Depois de toda a explanação dada pelos secretários Humberto Alves e Maria Alice Passeri; os convidados passam a ter do prefeito Dr. André Granado importantes explicações das ações que ainda serão realizadas em termos de melhoramentos planejados dentro da Lei Orgânica para a cidade.

Terminada a visita nas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, todos embarcam em um micro ônibus com o prefeito Dr. André Granado em direção as obras em andamentos e concluídas, e nesse tour o prefeito vai apresentando e explicando aos seus convidados cada ação de sua gestão administrativa.

Ao final, na chegada, todos estão extremamente contentes e satisfeitos com o dia que viveram adquirindo muita informação num corpo a corpo extremamente valioso.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *