Elizio Turismo

Elizio Figueiredo falando de Turismo

Promoveu e divulgou a cidade

Tem em sua bagagem profissional a formação em Turismo pela Estácio em curso específico para abertura de Agência de Turismo no ano de 2004  e de Guia de Turismo em 2010.

É bem verdade que em termos políticos trabalhou de 2009 a 2012 na Secretaria Municipal de Turismo de Búzios como assessor de imprensa.

DIVULGANDO E PROMOVENDO TURISMO

Foi através de um convite do então Secretario Estadual de Esportes e Eventos Nilo Sergio Felix que ao ter contato com a Revista ênfase, fez a proposta de colocá-la como veículo oficial do WORKSHOP “O RIO É DE VOCÊS”. Isso ocorreu em Lima capital do Peru em setembro de 2011.

A primeira edição da Revista ênfase como veículo oficial do workshop O Rio é de Vocês aconteceu imediatamente já na ENCOTUR no Uruguai, aonde a Revista ênfase era distribuida em um stand com matérias referentes ao workshop e a cidade de Armação dos Búzios.

Essa parceria com o Workshop, durou de out/2011 ao fim de 2012, quando o workshop passou a estar junto a Embratur e deixou de ter o modelo que viabilizava a existência de uma revista especial.

EXPERIÊNCIA

“Para mim foi uma experiência muito positiva uma vez que pude interagir com os homens do turismo, tanto no Brasil como no Uruguai, Argentina e Peru. Com minha experiência de Supervisor de Agências e Lojas de Poupança do antigo Banco Bamerindus,  não senti dificuldades nesse relacionamento extremamente profissional e técnico; e como editor de jornal e revista que tem como foco o turismo da cidade de Armação dos Búzios, rapidamente absorvi o exercício de divulgar e promover a cidade de Búzios e logo percebi que nos faltava apenas o exercício de “venda”, pois a divulgação e promoção já vinham sendo exercidas há muito tempo”coloca Elízio Figueiredo.

METAS

O ano de 2013 se apresentou como um ano de mudanças e de percepção de que a globalização havia chegado de forma impactante na cidade de Búzios. Para a prática de editar a revista começou a ser necessário um reestudo de como ela deveria ser colocada num mercado que a informação online chegava com a velocidade de tempo real.

Como morador e eleitor em Armação dos Búzios percebeu que manter a atual administração do prefeito Dr. André Granado em uma reeleição era de suma importancia e se engajou de forma integral nesse projeto que teve êxito final.

Desde outubro de 2016, quando editou a última edição imprensa, começou a trabalhar numa nova concepção da Revista ênfase. Verdade é que, em janeiro de 2017, o movimento online passou a ser realidade em seu exercício editorial, levando-o a ter um Canal no Youtube e ter a a Revista ênfase agora eletrônica.

Tudo isso se adequando a  uma meta pessoal que é de expandir sua atividade empresarial ao ramo da hotelaria; o que solidificaria sua posição junto ao Turismo de Armação dos Búzios; “…minha meta de ter uma empresa de hotelaria, influência minha atividade editorial/jornalística, que passa a ser mais direcionada ao turismo de Armação dos Búzios e da cidade do Rio de Janeiro” finaliza Elízio Figueiredo.

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

“Trabalhei com os secretários Municipais de Búzios Isac Tillinger e Cristiano Marques e aprendi com eles direta e indiretamente muitas coisas. De ambos só tenho elogios, sendo que o que mais me chamou a atenção foi à posição de trabalho interligado com o prefeito; uma vez que tem que ser entendido e absorvido, que a função de secretario da pasta, é antes secretário do prefeito, que o colocou como tal para atender a anseios e necessidades que só poderão ser supridas em comum acordo com as possibilidades do Gestor Municipal (prefeito) que tem em sua atmosfera todas as outras secretarias que também tem seus anseios e necessidades. Para minha pessoa foi enriquecedor poder ter trabalhado tão próximo aos secretários Isac e Cristiano, como ter estado tão perto de homens como: Nilo Sergio Felix, Ronald Ázaro, Sávio Neves e Antônio Pedro Figueira de Mello” declara Elízio Figueiredo.

 

AGRADECIMENTOS

“Agradeço muito a minha experiência em ter editado a Revista ênfase O Rio é de Vocês, sendo ela Veículo de Mídia Oficial do Workshop pelo período de outubro de 2011 à dezembro de 2012, ao amigo e Secretario Estadual do Rio de Janeiro Nilo Sergio Felix; porque foi dele a ideia e a iniciativa imediata ao receber por minhas mãos um exemplar da Revista ênfase em Lima capital do Peru.

Agradeço ainda ao Cristiano Marques que foi quem me levou a entrar em um avião rumo a Lima capital do Peru; e também ao Erly de Jesús que foi um amigão durante essa parceria da Revista ênfase com o Workshop O RIO É DE VOCÊS.

Finalizando deixo registrado aqui meu agradecimento expansivo à todos que me trataram sempre com carinho, cordialidade e muita amizade na atmosfera desse fantástico Workshop O RIO É DE VOCÊS” Elízio Figueiredo.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *