Dani Carioca

Dani Carioca

De Búzios para a Europa

 

Danilo Lorencini Ferreira (Dani Carioca)
22 anos 
Nascido: 14/06/1995

Dani Carioca começou a jogar futebol em Armação dos Búzios, mais precisamente no time Búzios Esporte Clube, depois foi para o Duque de Caxias RJTigres do Brasil RJEstrada Real MG que hoje se tornou o Betis PPFAmérica MG. Assinou seu primeiro contrato profissional pelo Osvaldo Cruz FC de SP, e enfim foi para a Europa, em uma transferência para a Espanha, onde jogou no Desportivo Vera, e agora está na Alemanha onde já jogou pelo Srbija Berlin, e agora joga Hertha BSC.

Em 2010 apareceu a oportunidade de jogar na Alemanha, mas acabou não acontecendo devido a sua idade ainda muito nova e por outros fatores; mas em 2015 aconteceu o convite e ele não pensou duas vezes, pois era um sonho, apesar de estar bem na Espanha, ele decidiu em ir jogar na Alemanha.

No futebol não houve muita dificuldade na adaptação, a maior dificuldade foi a questão do idioma alemão; quanto ao futebol Dani Carioca coloca assim: “…vejo que aqui é um futebol muito diferente do Brasil, aqui é um futebol muito disputado de muito contato físico, um futebol muito coletivo, onde você tem que aprender a sua importância taticamente dentro do campo, é um futebol muito pra frente e muito intenso, onde não se para de correr um minuto… porque aqui você aprende a jogar um outro futebol, no Brasil tem aquele ditado “quem corre é a bola” aqui você aprende que “aqui quem corre é você pra bola chegar ao gol”

Inicialmente a grande dificuldade foi o idioma muito diferente do Português; mas como problemas são para serem solucionados, Dani Carioca driblou essa dificuldade e hoje já se comunica bem.

Sua relação com o Hertha Berlin é muito boa, dentro do grupo e com a diretoria o clima é muito bom, o receberam muito bem desde o primeiro dia, até os dias atuais. Suas metas para o ano de 2018 são fazer um bom campeonato, títulos e chegar a primeira equipe.

O Hertha Berlin está no top-30 do ranking das maiores médias de público na Europa, Dani Carioca diz: “…para mim é muito gratificante, porque sempre foi um sonho em jogar em uma grande equipe do futebol europeu; sempre que vou ao estádio assistir o primeiro time jogar fico imaginando em um dia poder estar ali dentro das 4 linhas e ouvir a torcida gritando meu nome como gritam de jogadores consagrados como Kalou, isso é um sonho pra mim.

O brasileiro que atuou no futebol alemão que Dani Carioca mais admira é o Luiz Gustavo, gosta muito do estilo de jogo dele. Em sua opinião o que mais gosta no futebol alemão é a intensidade dos jogos, o quanto valorizam um desarme e um bom passe.

Seu grande objetivo para os próximos anos é sem dúvidas chegar ao primeiro time do Hertha BSC, ou jogar em outra grande equipe do Futebol Europeu e não descarta a possibilidade de voltar jogar no Futebol Brasileiro.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *