Capa Vinicius gol

Flamengo vence o Botafogo

Vinicius Jr faz golaço no fim e sela a classificação

Com uma atuação muito superior, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, e está na final da Taça Guanabara. O adversário será o Boavista. Para a alegria dos foliões, teve gol do estreante Henrique Dourado, que comemorou com a tradicional “ceifada”. Everton Cardoso fez o primeirto quando cabeceou sozinho em meio a zaga Alvenegra. Vinícius Jr. acalmou a todos com um golaço determinado o terceiro e a tranquilidade de todos. Kieza descontou para o Alvinegro.

O Flamengo dominou o primeiro tempo. Foram nove finalizações, contra nenhuma do Botafogo nos primeiros 45 minutos. Em uma delas, Paquetá, com boa atuação, carimbou o travessão em cobrança de falta. Com a escalação rotineira que desagrada a torcida o Flamengo veio com o lateral Pará, quandop deveria ter vindo com Rodinei e isso ficou evidente durante o jogo. Na esquerda a lateral foi ocupada pelo Renê, quando deveria ser Trauco o titular. E para esanto de todos, mais uma verz o jogador Everton Cardoso barra o craque Vinicius Jr, por que ninguem sabe. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu sair na frente com cabeçada de Everton Cardoso que ficou sozinho entre a zaga Alvenegra, aos 35, salvando-se das cristicas pesadas sobre ele.

Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. O Flamengo com a bola, e o Botafogo visivelmente nervoso em campo. Aos 3 minutos, Henrique Dourado recebeu de Paquetá e, de perna direita, mandou no canto de Jefferson. Gol e comemoração com direito a ceifada. A torcida no estadio chegou a gritar olé, olé, mas o Rubro-negro pisou no freio. O Alvinegro melhorou um pouco com as entradas de Renatinho e Kieza, e foi justamente em jogada da dupla, que o Botafogo marcou seu gol. Kieza marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo e deu um sopro de esperança ao torcedor. O Flamengo nitidamente cansado perdeu espaço para o botafogo, que só não dificultou mais, por sert um time que vem apresentando um fraco futebol.

Quando a coisa ficou feia, a comissão técnica tem que recorrer ao craque, e Carpegiani chama o garoto Vinicius Jr para entrar, mas não na vaga do Everton Cardoso (nesse não se mexe, não sabemos porque), e com o Botafogo crescendo foi Vinícius Jr. quem selou a vaga na final, com um belo chute de fora da área, assegurou a classificação. Golaço de fora da área aos 48 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante repetiu o gesto de “chororô” de Souza Caveirão. O clima esquentou, e Vinícius Jr recebeu amarelo.

No fim, Flamengo classificado e vai decidir com o Boavista a Taça Guanabara.

.

Henrique Dourado

Henrique Dourado estreia Ceiflando com gol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *