Vinicius Jr e taça

Vinicius Jr faz o gol do Título

Flamengo conquista sua 21ª Taça Guanabara

Assim como começou o ano, o garoto Vinicius Jr comandou a vitória do time do Flamengo. No início da temporada ele começou com a camisa 10 comandando os jovens que subiram da base. E agora, saindo do banco de reservas comandou a vitória, incendiando o jogo que estava 0 X 0.

O jogo estava equilibrado, especialmente no primeiro tempo. O Boavista adotou boa marcação e neutralizava o ataque do Flamengo, que chegava à final invicto. O Flamengo era melhor mas não conseguia passar pela defesa do Boavista, e abrir o marcador.

E, foi na etapa final, ainda sem conseguir abrir o marcador, que o técnico Carpegiani ouvindo o enorme grito que ecoava das arquibancadas pedindo o garoto Vinicius Junior, resolveu atender a torcida e colocou o garoto em campo; e com a entrada do garoto o Flamengo melhorou em muito, o garoto incendiou a partida; levando o time a fazer a diferença: 2 a 0, gols de Kadu Fernandes (contra) e o gol do título de Vinicius Junior, no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica/ES.

Foram precisos nove meses para Vinicius Jr. levantar o seu primeiro troféu como profissional do Flamengo. Não é o título do Estadual do Rio ainda, mas a Taça Guanabara já vai entrar no currículo do jogador. Foi a 21ª Taça Guanabara conquistada pelo Flamengo, o time que vem em segundo lugar com mais conquistas tem 12.

Nas redes sociais, logo após marcar o gol da vitória e do título sobre o Boavista, o atacante de 17 anos deixou o seu recado à torcida rubro-negra: “Muito feliz. O primeiro de muitos! Glória a Deus! escreveu Vinicius Jr no Instagram.

Vinicius Jr. estreou no Flamengo em 13 de maio de 2017. A temporada de 2018 começou muito bem para o atacante, que começou o campeonato com a camisa 10 comandando os garotos que subiram para o profissional e deram show de bola; a diretoria teria deixado escapar que o time dos meninos disputaria a Taça Guanabara e o time de principal a Libertadores.

Não podemos esquecer esses jogadores que subiram da base e que deram inicio a essa conquista incendiando os corações rubro negros: Gabriel Batista, Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel.

Diante de tanto sucesso inicial, (duas partidas) e talvez temendo não conseguirem tirar os meninos de campo, os dirigentes trataram de rever os planos e mandaram de volta a campo os profissionais e por incrível que pareça, Vinicius Jr voltou a ser reserva de Everton Cardoso. Enfim, Vinicius Jr marcou três gols em seis partidas da Taça Guanabara.

Vinicius Jr resvala

Vinicius Jr resvala tirando do goleiro para fazer o gol do título. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

.

Vinicius Jr e taça

Vinicius Jr e sua primeira Taça Guanabara Profissional

.

Flamengo Campeão 2018

Flamengo Campeão da 21ª Taça Guanabara 2018. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *