UTI NEONATAL Nicola Albano – Unidade Macaé

Amor e dedicação em cada ação…

A cidade de Macaé conta com uma UTI Neonatal que a faz polo pioneiro de assistência neonatal e referência para municípios vizinhos.

A UTI Neonatal Nicola Albano funciona em prédio com modernas e confortáveis instalações, no bairro do Centro, na rua Marechal Deodoro, 565, muito bem localizada.

Conceitos éticos e científicos são permanentemente utilizados e atualizados em condutas e procedimentos.

A tecnologia de ponta a serviço dos bebês é associada ao empenho dos profissionais em dar soluções precisas e imediatas.

A equipe de profissionais adota nova concepção de saúde humanizada, oferecendo aos pacientes atenção individual de qualidade.

É fácil perceber que a responsabilidade está a vista na experiência, nos princípios e dedicação profissional e na formação e capacitação de equipes especializadas em Centro de Treinamento Intensivo Neonatal.

A UTI Nicola Albano conta com ambulâncias e helicóptero equipado com suporte de emergência que são utilizados para o transporte do bebê para a UTI com rapidez e segurança.

No nascimento do meu filho, que aconteceu de forma pré-matura no Hospital Rodolpho Perrissé em Armação dos Búzios, dia 10 de novembro de 2017, às 19 horas; apresentava o quadro com necessidade de remoção para uma UTI Neonatal – ele nasceu com sofrimento de morte uterina.

O relógio marcava mais de duas horas da manhã, quando a ambulância do Corpo de Bombeiros chegava a UTI Neonatal Nicola Albano em Macaé com meu filhinho em uma UTI Móvel na companhia de uma pediatra e uma enfermeira ambas militares do Corpo de Bombeiros. Em meu carro, segui a ambulância na transferência, e me tranquilizei ao ver meu filho sendo recebido pela pediatra Drª Karolline Barreto Batista da UTI Nicola Albano, e cerca de 40 minutos depois mais tranquilo fiquei quando a pediatra Drª Karolline me explicou todo o procedimento que seria tomado. Retornei para a visita no mesmo dia as 15 horas.

No momento da visita tive contato com o pediatra Dr. Felipe Arcênio naquela tarde do dia 11 de novembro, recebi as informações necessárias do quadro do meu filho; sua firmeza nas palavras, seu alto conhecimento e sua visível dedicação e amor pelo que realizava, estando eu ao lado da unidade de tratamento que meu filho se encontrava, vendo todo aquele espaço e toda a tecnologia ali empregada em favor dos bebês, fiquei com o coração tranquilo.

Desde a madrugada do dia 11 de novembro até a alta do meu filhinho dia 03 de dezembro, pude ver uma equipe de pediatras que são devotos ao exercício da pediatria; mas quatro pediatras ficaram gravados em minha mente e de minha esposa, a Drª Karolline Barreto Batista, Dr. Felipe Arcênio, Drª Ana Claudia Garcia Zamith e o Dr. Alfonso Pena. Não posso deixar de registrar a Dra. Laura Afonso Dias que é a responsável técnica e diretora desse maravilhoso local, aonde Deus habita capacitando todos para salvar vidas recém-nascidas.

Esperamos todos nós que necessitamos desses serviços de excelência que o Poder Público que os credenciam mantenha-os como prioridade em tudo, para que nós estejamos tranquilos em nosso dia a dia. A UTI Neonatal Nicola Albano é um serviço vital a vida humana.

O nome da UTI é uma homenagem ao pediatra Dr. Nicola Albano

Nicola Albano foi homenageado pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro e pela Sociedade Brasileira de Pediatria, sendo indicado como patrono da cadeira 29 de sua Academia Brasileira de Pediatria.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *