Capa Julio Lopes petro

Júlio Lopes – Vitórias para o Rio de Janeiro

Uma Missão Nobre

Quando a missão é nobre vale a pena o esforço. O Deputado Federal Júlio Lopes interrompeu a semana em Brasília, especialmente para a reunião com Pedro Parente, presidente da Petrobras, na sede da estatal, no Rio de Janeiro.

O Deputado Júlio Lopes esteve com o presidente da Alerj, Deputado Estadual, André Ceciliano, com o presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos (Ompetro), e prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, e outras autoridades, quando na ocasião solicitou a interferência do presidente da Petrobras pela adesão do Estado do Rio ao Regime Aduaneiro Especial de Importação e Exportação de Petróleo (Repetro), que confere isenções fiscais em várias fases da indústria de óleo e gás.

O Governo Federal prorrogou o Repetro de 2020 até 2040, através da relatoria e texto do Deputado Júlio Lopes e aprovado na Câmara. Assinado no fim do ano passado marcou o início do movimento de retomada da indústria do petróleo no Estado do Rio de Janeiro, que culminou com o sucesso dos leilões do pós-sal e do pré-sal, também no fim de 2017.

A não adesão do estado do Rio de Janeiro preocupa demais os municípios da Ompetro.  Seria imediata a desmobilização da indústria já instalada na região, que migraria para estados vizinhos que já aderiram ou sinalizaram adesão total ao Repetro, como São Paulo e Espírito Santo.

#REPETROSIM #NÃOAOPL3660/18

.Julio Lopes 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *