capa-gez

Mônica Werkhauser

Gestora do Espaço Cultural Zanine

Formada em jornalismo pela PUC no ano de 1968, foi a modelo publicitaria de toda a campanha de lançamento da Pepsi Cola no Rio de Janeiro. E como se isso não bastasse trabalhou por 12 anos na Dijon, nas devidas funções de coordenadora de lojas,  compradora e representante geral tendo sob sua coordenação cem representantes.

E assim, em 1982, quando acompanhava a modelo da Dijon Luisa Brunet, conheceu Armação dos Búzios e se apaixonou pela cidade, convencendo Humberto Saade a abrir uma loja na cidade. No ano de 2003, quando casou-se pela terceira vez, resolveu vir morar em definitivo na cidade e construiu sua casa no bairro da Ferradura. Tendo sido uma das muitas pessoas a lutarem pela emancipação da cidade, não tardou a ser a atuante presidente da ONG Ativa Búzios.

Tendo apoiado a candidatura do prefeito Dr. André Granado em suas duas eleições, era uma dedicada incentivadora pela reativação e finalização do Espaço Cultural Zanine, junto ao eleito prefeito por duas vezes. O prefeito Dr. André Granado ao finalizar e inaugurar o Espaço Zanine a convidou para estar a frente da administração do espaço cultural que tanto dignifica e valoriza a identidade da cidade que um dia foi uma aldeia de pescadores.

Questionada a respeito de suas ações junto ao Espaço Zanine, Mônica Werkhauser foi categórica; “Só trabalho no que gosto, adoro o que estou fazendo… tudo aqui é muito prazeroso”. A respeito da Exposição Arte do Fogo a importância é especial, “Durante dois anos fui aluna de cerâmica do Rainho, então estou muito feliz em vê-la acontecendo…” nos conta Mônica. A Exposição dos Orixás de Marcelo Moraes, também diz ter sido muito importante a a que mostrou o Espaço Zanine foi a Exposição Arquitetando que juntou 26 arquitetos; para Mônica Werkhauser foi a exposição maravilhosa. E não esqueceu da Exposição do Mudinho que colocou Búzios na madeira.

Mônica Werkhauser a esquerda e Humberto Saade ao Centro

Monica w

Monica Werkhauser e Flory Menezes

Monica Werkhauser com as obras da Exposição do Mudinho em frente ao Espaço Cultural Zanine

 

Casa-das-Calhas-Aquino

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *