capa-frança

França Campeão Mundial de Futebol

Seleção Francesa é BiCampeã

A Seleção de Futebol da França derrotou a Seleção de Futebol da Croácia por 4 a 2, neste domingo, 15 de julho de 2018, no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou o Título Mundial de Futebol pela segunda vez na história, sagrando-se Bi Campeã.

O placar foi movimentado assim; Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols para Seleção da França, enquanto Perisic e Mandzukic, fmarcaram para a Seleção da Croácia.

Ganhou o Melhor Futebol, e das copas que se passaram essa foi uma das mais corretas em termos de resultados finais. Não houve o melhor futebol sendo eliminado, talvez a  Seleção da Croácia tenha ido a final mais cansada pelas prorrogações de três partidas anteriores, mas convenhamos, a justiça foi feita.

O meia Luka Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018. O francês Kylian Mbappé levou o troféu de revelação, e o belga Thibaut Courtois foi escolhido o melhor goleiro.

A festa de entrega de medalhas ficou marcada pela chuva que despencou no estádio Lujnik. Presidentes da Fifa, da Rússia, da França e da Croácia ficaram encharcados como os jogadores. Na festa da taça, as lágrimas quase se esconderam com a chuva.

A grande surpresa da cerimônia de abertura nem foi a presença de Ronaldinho Gaúcho, que foi anunciada pela Fifa antes da decisão, mas a maneira como ele apareceu, tocando percussão e acompanhando a cantora russa Aida Garifullina na tradicional canção local “Kalinka”. Sem nenhuma dúvida Ronaldinho Gaúcho é o Craque do Brasil que a história consagra. Não tem os queridinhos da mídia (paga) brasileira, Ronaldinho Gaúcho é último jogador brasileiro que deixou sua marca como Gênio e Melhor do Mundo.

escalação

Didier Deschamps, técnico Bicampeão da França (Foto Michael Regan – FIFAFIFA via Getty Images)

Modric – O Melhor Jogador da Copa e Mbappé – A Revelação da Copa – Ambos Premiados (Foto: Reuters/globo.com)

França X Croácia – final Copa do Mundo – Mbappé comemora seu gol. O quarto da Seleção Francesa (Foto Reuters)

Franceses celebram Bicampeonato do Mundial de Futebol (Foto REUTERSDarren Staples/globo.com)

Gol contra de Mandzukic fez França 1 x 0 Croácia (Foto Reuters/globo.com)

.Souza e associados adv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *