Agora Diretor Técnico no Japão

Após o fim da Copa do Mundo na Rússia, os noticiários dão manchetes ao retorno de Zico ao Kashima Antlers como diretor técnico do clube que defendeu e criou seu legado naquele País. Ídolo no futebol japonês, Zico retorna ao clube a partir de agosto e permanecerá até dezembro de 2018.

Assim, como Pelé foi o professor para o futebol dos norte americanos, Zico foi o professor para o futebol japonês.

Naquela época vivemos grandes momentos, com Ayrton Senna alcançando seus três títulos mundiais em Suzuka (1988,1990 e 1991) e Zico em um papel fundamental para o crescimento do futebol em território japonês. Além de ter sido técnico da seleção local, Zico jogou no Japão de 1991 até 1994, ano em que encerrou a carreira. Zico foi na época juntamente com Ayrton Senna o ídolo dos japoneses.

Zico já havia desempenhado essa função de diretor no Kashima Antlers no período entre 1996 e 2002; “Depois de 16 anos, estou voltando ao Kashima Antlers, como diretor técnico, onde vivi grandes momentos de minha vida; a vida nos reserva momentos quando menos a gente espera, e agora é colocar em prática todo o aprendizado em benefício do clube; que Deus me ilumine a tomar as decisões corretas, em agosto já estarei lá trabalhando… – escreveu o ex-jogador e ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira no seu Instagram.

Em três momentos – Comemorando gol pelo Flamengo, jogando pelo Kashima Antlers e jogando pela Seleção Brasileira.

Página do Kashima Antlers (Foto: Reprodução/Instagram)

Zico e Senna: Ídolos no Brasil e Japão

 

Sereia-de-búzios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *