capa-melhores

Fifa divulgou os 10 jogadores de futebol indicados ao prêmio Fifa The Best

Atual detentor do título de Melhor Jogador de Futebol do Mundo, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

O jogador badalado pela mídia brasileira Neymar Jr, ficou fora da relação da Fifa, isso devido ao seu baixíssimo desempenho na Copa do Mundo, o que tirou ele, Neymar Jr do rol de Melhores Jogadores do Mundo.

Dos 10 candidatos, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial. Tricampeão europeu com o Real Madrid, o CR7 artilheiro da Champions e autor de quatro gols na Copa, Cristiano Ronaldo é considerado um dos favoritos à premiação, enquanto Messi chega menos cotado do que em outras oportunidades. Salah, visto como forte candidato por conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões, perdeu força com a queda do Egito na fase de grupos na Rússia.

A mídia/jornalismo especializado no Brasil, não noticiaram muito desses nomes, deixando o torcedor brasileiro na ilusão que os jogadores brasileiros eram as estrelas da Copa na Rússia; e assim, junto com o “cai, cai”, cairam a Seleção Brasileira e Tite, que em vez de ser técnico de uma seleção, foi tieti e não reformulou nada. Ficamos a bater palmas para aqueles que verdadeiramente e honestamente deram um espetáculo para quem gosta de futebol.

Quando o jornalismo se torna secundário deixando a mídia no comando de tudo, a pobreza se torna dolorida.

.

Os melhores

Os Dez Melhores Jogadores pela Fifa

Casa-das-Calhas-Aquino

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *