Garante obras do sistema de drenagem de Manguinhos

A arrecadação do IPTU em Búzios é responsável por mais uma obra de extrema importância na cidade, o sistema de drenagem de Manguinhos. Com um quilômetro de extensão, atravessando ruas com histórico de alagamentos, como Vieira Câmara, Celeste da Costa e rua da Linguiça, a obra vai garantir o escoamento das águas pluviais evitando enchentes nestes locais do bairro.

Esta obra iniciou em 2014 e ficou paralisada por cerca de cinco anos por decisão da Justiça, devido à necessidade de desapropriação de uma casa cujo proprietário iniciou um processo. Como a questão ainda se arrasta sem solução, engenheiros da Secretaria de Obras refizeram o estudo do projeto, mudando o traçado, possibilitando a retomada das obras em janeiro deste ano.

A tubulação de um metro e vinte centímetros de diâmetro já foi instalada em mais da metade do percurso, faltando cerca de 450 metros do trecho total para conclusão da obra, prevista para início de junho.

O sistema de drenagem liga a rua Vieira Câmara ao Porto da Barra, onde encontra a praia de Manguinhos. A tubulação segue pela rua Vieira Câmara, passa por trás da madeireira Ita, até sair na rua Celeste da Costa, seguindo em direção à Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Continuando pela avenida, a obra entra na rua da Linguiça, atravessa terrenos particulares, encontra a rua das Flores, passa pela Rua 5 ao lado da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, e segue em direção ao Porto da Barra.

Durante a obra da rede de drenagem da Prefeitura, a Prolagos vai finalizar a rede separativa de esgoto deste mesmo trecho. A construção dos dois sistemas de coleta vai evitar as ligações clandestinas na rede de água pluviais, garantindo a balneabilidade da praia de Manguinhos.

Pagando o IPTU em dia, o cidadão garante essa e mais obras municipais que acontecem em todos os bairros, como o calçamento das ruas e drenagem pluvial do loteamento Pórtico de Búzios, entre diversos calçamentos, a construção de unidades básicas de Saúde como a recém inaugurada em Baía Formosa, praças de lazer como a do INEFI, construção de escolas como a que está sendo erguida neste momento em São José, considerada a maior escola de Búzios, entre muitas outras obras que você confere diariamente no site da Prefeitura de Búzios: www.buzios.rj.gov.br

Garante sistema de drenagem para controle de enchentes

Beneficiados pelo investimento feito pelo cidadão através do IPTU, moradores do Loteamento do Pórtico, Cem Braças, Tucuns, São José e Capão, acompanham as ações finais de construção do Sistema de Drenagem que vai ajudar no controle de enchentes.

Em fase de finalização, as obras realizadas pela Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Obras, acontecem no Loteamento do Pórtico e vão garantir o escoamento das águas pluviais, gerando segurança para os cinco bairros citados. No local estão sendo construídas em concreto as galerias com 600 metros de comprimento, e instaladas as calçadas. Em curso também a pavimentação das ruas H, A, Travessa Chafariz, Travessa Lilçon de Souza Martins, rua Maria Esther Bueno e rua Doalci Camargo, finalizando a obra.

Todo este sistema de drenagem e pavimentação de ruas está sendo realizado unicamente com verba oriunda da arrecadação do IPTU de Búzios. 100% da obra é garantida por este importante imposto municipal, que já começa a gerar retorno para o cidadão no momento em que é pago pelo contribuinte. Pague seus impostos em dia, veja a seguir as datas e descontos para o IPTU 2019.

Prazos para Pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e TRSD – Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares, exercício 2019:

Cota Única – vencimento em 31 de janeiro 2019 com 10% de desconto

1º Parcela – vencimento em 11 de fevereiro 2019

2º Parcela – vencimento em 11 de março 2019

3º Parcela – vencimento em 10 de abril 2019

4º Parcela – vencimento em 10 de maio 2019

5º Parcela – vencimento em 10 de junho 2019

6º Parcela – vencimento em 10 de julho 2019

7º Parcela – vencimento em 12 de agosto 2019

8º Parcela – vencimento em 10 de setembro 2019

9º Parcela – vencimento em 10 de outubro 2019

10º Parcela – vencimento em 11 de novembro 2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *