Uma bela história de vida

Tudo começou quando o ainda jovem Aziel Vieira foi eleito pela primeira vez como presidente do grêmio estudantil da Escola Municipal Nicomedes Theotonio Vieira.

Aziel Vieira sempre esteve voltado ao trabalho e ainda muito jovem começou a trabalhar no Restaurante de Comida Vegetariana, de propriedade do italiano Paulino, pessoa até os dias atuais muito querido e respeitado em Búzios.

Depois trabalhou como pizzaiolo no Restaurante Parvati e depois no La Station do empresário Armando Ehrenfreund.

Armação dos Búzios, até o ano de 1995 era um distrito de Cabo Frio, tanto que a maioria das pessoas que nasceram e moravam no distrito se dizem buzinas, mas na verdade são cabofrienses conforme certidão de nascimento, e isso são de fácil entendimento, uma vez que Armação dos Búzios não existia como cidade.

E foi vivenciando todo o processo de emancipação que Aziel Vieira resolveu se candidatar ao cargo de vereador da cidade, e já no ano de 2000; começou a viver suas alegrias e vitorias.

Eleito no ano de 2.000 DC, pelo PSDB, aos 29 anos com o número 45.610 para cumprir seu mandato no período de 2001-2004; poderia ter sido sua grande alegria, mas a mesma dividiu espaço com o Tri Campeonato do Milênio pelo Flamengo, seu clube de coração, e para aumentar ainda mais a alegria desse rubro negro, o Flamengo havia conquistado o titulo do Tri Campeonato aos 43 minutos do segundo tempo, em uma magnifica cobrança de falta colocando no ângulo superior esquerdo do goleiro vascaíno que se esticou todo, não conseguindo evitar o gol de Dejan Petkovic. E para não deixar sem registrar, sua terceira alegria naquele Ano do Milênio estava atrelada a conquista rubro-negra que elegia para sempre na história do futebol – o Vasco da Gama se tornava o Eterno Tri Vice do Milênio para o Flamengo, titulo esse que jamais será devolvido.

Rubro Negro de coração alma

Como vereador de Armação dos Búzios, Aziel Vieira foi um politico justo, sempre atento as necessidades da cidade, e atento nas ações do Executivo. Sempre com posicionamento em suas oratórias que seguravam a atenção de todos. Atuante foi sem dúvidas um dos nomes retos da Casa Legislativa.

Na Câmara Municiopal sempre manteve em seus discursos a seriedade e a autoridade.

 

No ano de 2005, quando pensava ter deixado a politica, foi convidado pelo então eleito prefeito Toninho Branco para assumir o cargo de Diretor de Fiscalização de Bens Públicos e Manutenção das Vias Públicas.

Aziel Vieira casado com Sônia Vieira, sempre foi um homem temente a Deus, e assim, cursou teologia e tem sua formação em Bacharel em Teologia pela FABAT, e com nomeação pastoral está a frente da Primeira Igreja Batista de Maria Joaquina – Cabo Frio.

Pr Aziel Vieira recebendo de pastores a imposição das mãos abencoando seu Ministério Pastoral

PB Papelaria

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *