Do Carnaval de 2019

Tenho que começar registrando as vésperas do carnaval dessa apaixonada pelo samba, e porque não pelo carnaval como um todo, falo da Eterna Rainha Renata Santos.

Renata Santos, que já esteve como Rainha de Bateria à frente dos ritmistas dos Acadêmicos de Santa Cruz e Estação Primeira de Mangueira, já foi também Musa da Porto da Pedra e Mocidade; mas é na Estação Primeira da Mangueira que Renata Santos tem seu coração pulsando forte.

Ainda menina começou sua trajetória de desfiles na avenida que estivesse sobre o domínio do carnaval e de uma escola de samba.

E foi em reverência a sua determinação pelo desfilar, seja com o titulo de rainha, passista, musa e/ou destaque, que Renata Santos começou sua maratona pela Acadêmico de Santa Cruz, há exatamente 20 anos atrás.

Sempre com o samba no pé, seu sambar é bonito de se ver; é atraente pela sua beleza feminina, pelo seu sorriso que vibra como criança fazendo o que gosta. E agora no Carnaval de 2019 Renata Santos desfilou do seu jeito, recebendo elogios gratificantes nas redes sociais, a maioria exaltando sua dedicação e beleza.

Acadêmicos de Santa Cruz fez uma linda homenagem a grande atriz Dona Ruth de Souza, que Renata Santos registrou assim: “- Que noite linda! Foi muito bom fazer parte dessa linda homenagem a Dona Ruth de Souza… a emoção correu solta em nossos corações. Parabéns!”

Renata Santos na Acadêmicos de Santa Cruz – Ano 2019

 

Renata Santos, atriz, cantora e modelo sabe que tudo na vida tem um ciclo, que existe uma hora de parar, de dar espaço para outros projetos. O grande problema é que o samba e o carnaval em muitas vezes não permite esse “virar de página”…

Virar páginas foi o exercício determinado para os leitores de uma grande e famosa revista masculina a qual trazia um belíssimo ensaio fotográfico de Renata Santos no ano e 2009 assinado pelo fotografo J R Duran. Ensaio este classificado na época como criativo e muito elegante, devido a elegância que Renata Santos transpira em tudo que realiza.

Renata Santos foi um sucesso em sua edição da Revista Playboy

E assim, agora quando completa 20 Anos de Carnaval, Renata Santos desfilou de maneira linda e sublime no Acadêmico de Santa Cruz – (Primeira Escola), e não deixou a emoção em casa, todos notaram que a emoção era com ela.

Chegou o desfile do Grupo Especial, o qual Renata Santos é consagrada como a Eterna Rainha da Estação Primeira de Mangueira; titulo esse conquistado no coração dos mangueirenses. Ela  veio de índia com um lindíssimo cocar verde, em uma fantasia que ela, Renata Santos havia declarado anteriormente como a fantasia mais “ousada” que já havia desfilando.

Renata Santos é considerada a mais bela mulher, que apresenta o verdadeiro e valoroso corpo de mulher, isso devido a não ter aderido a uma pratica atual a qual a maioria das moças tem se dedicado que é a malhar pesado, resultando em um estereótipo musculoso, por muitos não aprovado; “…mulher tem que ter corpo de mulher, esse hábito atual deixa a mulher com as coxa tal qual dos soldados paraquedistas… Parecem jogadores de futebol americano…” colocou Carlos Eduardo Peçanha empresário.

E assim, o Carnaval de 2019, elegeu a Estação Primeira de Mangueira como a Campeã e Renata Santos em seus 20 Anos de Carnaval, recebeu o titulo com muita alegria. Desfilou Renata Santos, elegante, alegre, bela, esbanjando realeza, mas sua emoção deixou marcas, as marcas das lágrimas que com sua maquiagem desfilaram em companhia com uma alegria infinita;

Renata Santos apresentou seu corpo que comemora 20 Anos de Avenida, em uma fantasia de Índia que ficará guardada para sempre na memoria dos seus súditos, que não se cansam de afirmar: Renata Santos a Eterna Rainha da Estação Primeira de Mangueira.

Renata Santos – Rainha de Bateria da Manguieira – Ano 2010

Renata Santos – Rainha de Bateria da Mangueira – Ano 2011

Renata Santos – Rainha de Bateria da Mangueira – Ano 2012

Renata Santos – Rain ha de Bateria da Mangueira – Ano 2012

Renata Santos – Musa da Mangueira 2014

Renata Santos – Musa da Mangueira 2015

Renata Santos – Musa da Mangueira 2016

Renata Santos – Musa da Mangueira 2017

Renata Santos – Musa da Mangueira 2018

Renata Santos – Musa da Acadêmicos de Santa Cruz – Ano 2019

Renata Santos – Musa da Mangueira – Ano 2019

Renata Santos – Musa da Mangueira – Ano 2019

Renata Santos – Musa da Mangueira – Ano 2019

Renata Santos …sua emoção deixou marcas, as marcas das lágrimas que com sua maquiagem desfilaram em companhia com uma alegria infinita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *