Soberba e Ignorância de mãos dadas – Vivemos por essas semanas o período mais escandaloso da “soberba aliada a ignorância” em relação a Liberdade de Imprensa. E isso teve como núcleo central dois advogados que indicados por dois ex-presidentes da República – (um preso e outro para ser preso) chegaram a Ministros do STF, e se difundiu até a pequena Armação dos Búzios…

Preconceito ou Inteligência – Aconteceu agora numa cidadezinha da Bahia, próxima a Salvador, o advogado Luis Augusto Bezerra acabou com seu noivado com a universitária Regilda Freitas da Silva por descobrir por acaso que a moça não o amava e sim mantinha com ele o relacionamento por comodidade e interesses… “Quando eu ouvi um comentário dela no whatsapp a meu respeito com uma amiga, a qual dizia que estava comigo apenas para no futuro eu trabalhar em causa de seus irmãos e primos; tive que optar pela inteligência e deixar o amor em segundo plano…” colocou o advogado. Na verdade Regilda tem quatro irmãos e dois primos dependentes de entorpecentes e que fazem tráfico para manter seus vícios. A mãe do rapaz que Procuradora do Estado da Bahia declarou; “Somos de uma família tradicional, fiquei chocada, ela era uma moça tão bonita, mas a família…” É, e o noivado se encerrou.

Censura cai por terra – Nem a posição de Ministro do Supremo Tribunal Federal deu a Alexandre de Moraes e a Dias Toffoli o poder de censurar uma matéria jornalística da Revista Crusoé e O Antagonista. Segundo a censura do Ministro a ordem era para retirem do ar a reportagem e notas publicadas na semana passada sobre uma menção ao presidente da corte, Dias Toffoli, feita em um e-mail pelo empresário e delator Marcelo Odebrecht.

Impeachment pode ocorrer no STF – O procedimento de um pedido de impeachment de ministro do STF também é regido pela Lei 1.079/1950. A 3ª parte da Lei trata dos ministros do STF. Consta na lei quatro tipos de crimes em que ministros da Corte podem ser enquadrados. Dois deles aplicam-se ao contexto do inquérito, referente a: “ser patentemente desidioso no cumprimento de suas atribuições” ou “proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

Aqui em Armação dos Búzios – Não sei se é o “achismo” ou se é efeito da soberba, mas o fato é que uma figura ameaçou a imprensa local por uma reprodução em veículo de informação e entretenimento. É peculiar a noção de pessoas inteligentes de não criar atritos com os profissionais da imprensa e jornalismo, uma vez que o poder de prejudicar é maior que o da ajuda, não pela ação da fonte produtora, mas pela fácil aceitação de consumo pela população. Então fica a dica, quem tem telhado de vidro não joga pedra no pessoal da IMPRENSA!

Leigos e/ou Ignorantes – O problema que é comum aos leigos e/ou ignorantes, é o fator dado ao jornalista pela Constituição Federal – o pleno direito de comunicar, reportar, exercer crônica, criticar, apoiar, escrever matérias, fazer entrevistas, investigar, reproduzir imagens, reproduzir comentários, reproduzir discursos e até notícias de outros veículos, podendo ou não ser especificada a fonte. Um jornal, revista, site bem como seu jornalista não podem ser impedidos de exercerem a sua Liberdade de Expressão que é claramente permitida e salva pela Constituição. Pode até um advogado a pedido de seu cliente mover processo, mas o tal terá que saber que sofrerá o CONTRAPOSTO.

O problema atual é a ignorância, a soberba e a falta de respeito, tudo isso abonado pelo “achismo” atual.

“Liberdade de Imprensa na Constituição de 1988”
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/justica-direito/artigos/liberdade-de-imprensa-na-constituicao-de-1988-28ra7hxwl689u3dbptyw3trgu/

Qualidade Turística não é quantidade – O Campeonato Brasileiro de Veleiros Oceânicos acontece na Semana Santa em Búzios, dando uma qualidade ao turismo da cidade. Todavia essa qualidade turística ficou um tanto perplexa com a frequência da praia dos Ossos, talvez seja por isso que cada dia mais a cidade esteja sofrendo em referencia ao seu passado.

Regata de Grandes Veleiros – 2019

Aconteceu no Rio de Janeiro – O empresário e Amigo de Búzios – Nelson Belotti viveu mais um momento de felicidade rara em sua vida, foi a união matrimonial de seu filho Nelsinho, em uma cerimonia impecável. Quem esteve conferindo e participando foi o golfista e secretário Municipal Especial de Esportes Ricardo Kkdo Braga. Parabéns aos Nelsinhos! Felicidades ao Casal em Núpcias!

Ricardo Kkdo Braga, Nelsinho Belotti e esposa

Cassação de Ministros do STF – Aconteceu no DIA 30 de dezembro de 1968, quando três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) – Hermes Lima, Vítor Nunes Leal e Evandro Lins e Silva foram cassados por dar “habeas corpus” para políticos criminosos da esquerda comunista. O Ato Institucional nº 5 (AI-5), cassou  ao todo, 333 políticos que tiveram seus direitos políticos suspensos, isso em 1969 (dos quais 78 deputados federais, cinco senadores, 151 deputados estaduais, 22 prefeitos e 23 vereadores). O Congresso permanece fechado até outubro de 1969, quando foi reaberto para Eleição Indireta a qual foi eleito o general Emilio Garrastazu Medici. Na época o presidente do Brasil era o Marechal Costa e Silva.

O Marechal Arthur Costa e Silva – Segundo Presidente do Regime Militar de Governo – Despachando e cercado pela Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *