Os destaques desse mês

A cidade passa por um momento delicado na troca de gestores por determinação da Justiça, a qual movimentação deixa a atmosfera um tanto insegura; “Nesse momento de instabilidade a cidade como seus munícipes nunca precisaram tanto da serenidade e segurança da Casa Legislativa como agora, não esquecendo que é distinta a Câmara se manter imparcial e em plena harmonia com os Poderes…” colocou o vereador Niltinho.

O vereador em seu gabinete na Câmara Municipal é sempre muito atencioso com os munícipes que o procuram

O engajamento do vereador Niltinho com os idosos da cidade é uma ação própria e idealizadora no quesito de que os idosos careciam de uma atenção maior e mais direcionada; sendo assim, Niltinho não deu tréguas à efetivação de uma ação concreta, e que até hoje é reconhecida na Maior e Melhor Idade.

Notoriamente o vereador Niltinho tem no espaço Centro de Convivência do Idoso um carinho especial, tanto da parte dele com o todo, quanto da parte dos idosos em relação a ele; “A maior satisfação é ver um idoso se socializando sem depressão e praticando atividades físicas” nos conta o vereador Niltinho.

É uma satisfação pessoal ter o reconhecimento de sua luta na Placa do Centro de Convivência do Idoso

Agora no mês de maio foi realizada a comemoração dos aniversariantes do Centro de Convivência do Idoso na Praia de Geribá; e como não podia falta o vereador esteve presente em uma calorosa troca de carinho e atenção dele com os idosos.

Por criação sua quando gestor do Centro de Convivência do Idoso foi criado a comemoração mensal dos aniversariantes, assim, nenhuma data passava em branco. Essa iniciativa se tornou regra, e esse ano Niltinho já como vereador, alterou um pouco sua criação que data de cinco anos, modificação essa que levou a comemoração para a Casa da Praia; “Com o sucesso e o crescimento do projeto voltado aos idosos, o espaço que era adequado na época se torna pequeno nos dias atuais, e com essa percepção  tive a ideia de proporcionar mais conforto e glamour aos meus queridos idosos” falou Nitinho.

Para o vereador Niltinho foi de grande importância os amigos Roberto Natali que é o proprietário e Fernando que cedeu a Casa da Praia para o evento dos Idosos e também sua gratidão se estende a Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Claudinha e sua equipe.

O vereador Niltinho em Geribá durante a comemoração dos aniversariantes.

Um perfil que o vereador não deixa desaparecer em suas atividades é o esporte. Recentemente participou de provas de Corridas Rusticas; e a novidade foi que o edil adquiriu uma bike para começar a atividade de ciclista.

Em seus discursos o vereador não cansa de exaltar as atividades físicas que os seres humanos devem praticar, e com essa crença, Niltinho participou da Corrida Rustica – G2 Esportes no município de Saquarema e, diga-se de passagem, muito bem acompanhado da esposa Flávia Almeida.

Cristão Católico e muito religioso, o vereador Niltinho desde sua juventude faz parte do corpo musical da Igreja de Santana na praia dos Ossos. E não foi a cadeira de legislador que o afastou de suas atividades junto a Igreja de Santana, atuante ele em todas as ações da Congregação.

Sua arte como musico esteve sempre voltada para a musica sacra e religiosa

Com participação constante no ambiente Legislativo seja municipal, estadual e federal, o vereador Niltinho esteve presente na Capital Federal na 7ª Mobilização de Vereadores em Brasília/DF que tratava de vários assuntos pertinentes a mandatos e emendas parlamentares.

O Vereador Niltinho no auditório do DENIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Em reunião hoje pela manhã com o prefeito Henrique Gomes e o secretário Municipal de Obras Paulo Abranches o vereador Niltinho solicitou a revitalização do bairro Vila Caranga como também da Orla Bardot e Praça Santos Dumont. É de bom tom, registrar que suas solicitações foram prontamente aprovadas pelo prefeito Henrique Gomes que solicitou ao secretário projeto para a execução das obras.

Quem conheceu Wlademir Fumagalli sabe do valor que esse homem teve na cidade de Búzios, sempre educado e cordial, foi proprietário da Marina Azul a qual prestou serviços aos donos de lanchas. Na cidade Fumagalli foi atuante em questões politicas e sociais. Com sua partida o vereador Niltinho através de Projeto de Lei propôs dar a Rua da Marina Azul o nome de seu proprietário, até como forma de homenagem e registro histórico.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *