Posição de um Jornalista

No Dicionário a Ação de SEGREGAR, significa: separar, isolar, de desunir; ato de se afastar, separação ou isolamento de uma raça, de um grupo étnico por residência forçada ou voluntária em determinada área, por barreiras de comunicação social, em estabelecimentos de ensino separados, e por outras medidas discriminatórias: segregação racial.

Assim, entendo a construção do prédio que foi intitulado e é conhecido até os dias atuais como Pórtico de Búzios no meio da cidade, ISSO SÓ EXISTE AQUI, não existe em nenhum outro lugar do Brasil, isso foi e é uma agressão aos bairros e seus moradores que ficaram de fora do que o Pórtico sinaliza – a cidade.

A Cidade de Armação dos Búzios é Rasa, Arpoador, Vila Verde, Tucuns, Baia Formosa, e todos os outros bairros que em um determinado momento quiseram deixar isolados do que chamam de Búzios.

Gostaria IMENSAMENTE de poder mudar isso, construir um Pórtico no local correto que é a entrada da cidade, o local que do início a cidade de Armação dos Búzios. E ali, demolir a tal construção (aproveitando as madeiras para outro local) e no lugar um belíssimo trevo com muito verde, para que nunca mais fosse lembrado o MARCO DE SEGREGAÇÃO que existiu um dia.

Ademais, lugar de Pórtico é na entrada da cidade e por ele está ali, no meio, evidência a segregação; muitas pessoas dizem: – vou a Búzios, quando o correto é dizer: – vou ao centro ou Manguinhos e etc.

Prejuízos 
Muitos moradores, pousadas e proprietários tem desvalorização em negócios por estarem fora da cidade, ou fora do que o Pórtico sinaliza como cidade.

Momento Político Certo
Só um eleito pode alterar isso; portanto a hora é essa, para despertar o eleitor e que ele possa cobrar isso de seu candidato; seja ele ou ela quem for. É a hora de se criar o compromisso de campanha.
É Fato
O Fato que o prédio foi erguido no meio da cidade para separar ou segregar como você preferir a cidade ou as pessoas.

O prédio conhecido como Pórtico de Búzios foi erguido para segregação confome o resultado vivido até hoje na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *