Parecem Velhos Amigos.

Ambos se gostam de graça; isso tem aberto espaço para um diálogo franco e cordial.

O Presidente da Maior Nação do Mundo Donald Trump elogiou o presidente do Brasil Jair Mesias Bolsonaro; disse que a eleição do presidente do Brasil foi uma vitoriosa campanha jamais vista no Mundo.

Com essa declaração do presidente Norte Americano, o presidente Jair M. Bolsonaro disse que  estende esse agradecimento a todos os voluntários que trabalharam para que ele fosse eleito.

O presidente do Brasil Jair M. Bolsonaro retribuiu, reforçou sua admiração pelo povo americano e disse apoiar o presidente Donald Trump desde antes das eleições 2016, e que seguirá com esse sentimento em 2020.

Só neste ano o Brasil incluiu a isenção de visto de turista para os norte-americanos, o que trará mais dólares para o nosso turismo nacional e quem diretamente sairá ganhando é o setor hoteleiro. Além disso, também assinaram o Acordo de Salvaguardas de Alcântara retomando a possibilidade da entrada de milhões/bilhões de dólares no Brasil via Maranhão no lançamento de foguetes para o espaço. Some a isso o apoio formal para a entrada do Brasil na OCDE e para ser aliado extra OTAN.

Certamente esta é uma política de aproximação com efeitos concretos, que vai muito além de uma mera fala de “this is the man” feita por líderes sorridentes dos EUA e Brasil, mas que no passado mantinham, ambos, uma política anti-americana e de flerte com países comunistas/socialistas como Venezuela e Cuba. Por mais bilaterais como esta de hoje.

 

Futuro do Brasil – eduardo Bolsonaro

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *