Prefeito em exercício envia para a Câmara projeto de Lei

O prefeito em exercício Henrique Gomes, despachou nesta sexta-feira (19) para a Câmara de Búzios, projeto de lei que dispõe sobre a padronização definitiva da marca da Prefeitura da Cidade de Búzios. A ideia da lei nasceu da necessidade de gerar no público a imediata identificação da instituição pública, reforçando o princípio constitucional da impessoalidade, onde a identidade visual da Prefeitura deve se limitar a reproduzir suas cores e símbolos oficiais, em detrimento de cores e símbolos que representem partidos ou preferências pessoais da autoridade no poder.

 

A lei que propõe a padronização da marca também colabora com a eficiência da administração pública, uma vez que preza pela economicidade, pois as constantes mudanças de identidade geram despesas desnecessárias de serviços gráficos.

De acordo com a nova proposta, na logo da Prefeitura deverá constar obrigatoriamente o brasão da cidade e as palavras “Búzios” e “Prefeitura” em preto ou cor oficial do município. Um Manual da Marca foi criado pela coordenadoria de Comunicação Social e Gabinete do Prefeito, para orientar sobre as regras a serem aplicadas. Ele estabelece a descrição de códigos de cor, tipografia, arejamento, e elementos visuais acessórios, entre outros.

Em recesso no momento, a Câmara de Vereadores votará a aprovação deste projeto de Lei a partir do dia 01 de agosto, quando retornam os trabalhos da casa. Uma vez aprovada a Lei, o Manual da Marca ficará disponível, de fácil acesso, no site oficial da Prefeitura, e qualquer alteração futura a este Manual, deverá ter a aprovação do Legislativo Municipal.

 

Fonte: https://buzios.rj.gov.br/prefeito-em-exercicio-envia-para-a-camara-projeto-de-lei-sobre-padronizacao-definitiva-da-marca-da-prefeitura-da-cidade-de-buzios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *