Sustenta as ações do Dr. Raphael Baddini

Desde a primeira decisão do desembargador Guaraci de Campos Vianna a favor da recondução do Dr. André Granado ao cargo da prefeitura; percebi uma grande insegurança jurídica, como é linguagem no meio jurídico.

Lembro-me da faculdade, quando na matéria de interpretação de textos jurídicos, tínhamos essa passagem que era Insegurança Jurídica. Ao ler a decisão do desembargador Guaraci de Campos Vianna pela terceira vez, procurei via whatsapp um amigo e secretário municipal e expliquei que não conseguia entender a decisão e pedi que ele visse o texto. Tenho a convicção que nem os advogados das partes interessadas tiveram entendimento da mesma.

Em outro momento o desembargador retira do Juiz da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios – Dr. Raphael Baddini a ação de julgar os processos, tornando-o impedido sem que essa prerrogativa lhe fosse de alçada; para melhor colocação o desembargador não tem esse poder.

O MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – 2ª Procuradoria de Justiça – 19ª Câmara Cível também achou absurda a decisão do desembargador Guaraci de Campos Vianna, ao ponto de apresentar recurso contra a mesma, apontando várias contradições da decisão do desembargador.

A mais forte das contradições é que aquela Câmara não tem competência para julgar a reclamação do Dr. André Granado que nem cabia naqueles moldes. E pior ainda, o desembargador não poderia tirar a competência do juiz natural que é da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios o Dr. Raphael Baddini beirando o absurdo.

A mídia tendenciosa

Aqui em Armação dos Búzios, vimos publicações em site e em páginas de pseudos repórter, contra as decisões do juiz Raphael Balddini a favor das decisões do desembargador Guaraci de Campos Vianna; é certo que esses veículos não têm nenhuma competência jurídica para suas publicações e muito menos o espirito voluntarioso, fica claro que suas publicações foram promovidas por outras circunstancias.

É curioso o fato inclusive do colunista Ancelmo Gois que publicou em sua coluna que… “Búzios já trocou de prefeito mais de dez vezes…”, ora isso é uma inverdade, é uma colocação maldosa para criar chacota. O que ele poderia ter colocado é que o prefeito de Armação dos Búzios foi afastado mais de dez vezes; porque na realidade a cidade só tem e dispõe de um prefeito, o então Dr. André Granado; conforme a Legislação Brasileira permite.

Essas colocações de “troca-troca” e “entra e sai” é uma linguagem de manipulação que está longe da verdade que é o jornalismo. Esses pseudos jornalistas são fáceis de serem desnudos em sua incapacidade de fazer o jornalismo correto e verídico. Muitos são militantes investidos na profissão e outros nada são apenas irresponsáveis na pratica de reportar acidentes e crimes.

Não distante, não me causaria espanto se esses pseudos jornalista acusassem agora o MPRJ de perseguição ao então prefeito Dr. André Granado, pela decisão contra o desembargador Guaraci de Campos Vianna.

Jornalismo é buscar informações

Durante esse período fui buscar informações nos meios mais distintos, para poder e saber o que publicar isso dentro da verdade, que entendo ser o jornalismo. Estive com o Dr. Raphael Baddini, com o Dr. André Granado e com três advogados.

É verdade que a Constituição Brasileira dá ao jornalista o direito de manter suas fontes em total segredo, nem mesmo a justiça pode inquerir a identidade de tais fontes.

 

PB Papelaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *