A Tradicional Veterinária de Búzios

Conheci a Drª. Lúcia quando sua veterinária era no Centro de Armação dos Búzios; isso datava 1998.

Encontrei um Dog Alemão preto abandonado para morrer. Ele apresentava um quadro de epilepsia sequela de uma cinomose que ele deveria ter contraído e ficado curado. Esse foi o diagnostico que a Drª. Lúcia me passou. Tratei desse cão, que batizei pelo nome de AMIGO, ele tinha de 15 em 15 dias uma crise de epilepsia, e eu o tratava com um comprimido de gardenal de 50mg. Tivemos um excelente convívio até o réveillon daquele ano quando ele se descansou.

Desde então venho tendo uma grande parceria com a Drª. Lúcia, hoje bem menos, mas teve um tempo que levei para ela muitos animais feridos e abandonados, os quais ela cuidou com muita dedicação sem nunca ter me cobrado nada. Ela é a veterinária dos meus animais.

Família

Do seu primeiro matrimonio nasceram Daniel e Jessica; e uma das grandes vitórias dessa dedicada veterinária foi a festa de formatura de sua primogênita em advogada agora no ano de 2018. E seu filho Daniel Simas Carvalho cursa Economia na UFF, o que faz ainda mais da mamãe veterinária uma Mamãe Coruja.

Drª. Lúcia Simas, sua filha a Drª. Jéssica Simas Carvalho e Romildo Ferreira

Formação Academica pela UFF

Formada pela Universidade Federal Fluminense no ano de 1992, veio morar e clinicar em Armação dos Búzios no ano de 1993. Sua primeira Clinica Veterinária foi inaugurada no ano de 1994 e recebeu o nome de Sheepdog, nome esse em função de ter um cão da raça e também em homenagem ao Paul McCartney que na época tinha uma fêmea da raça sheepdog.

No ano de formatura da Drª. Lúcia, o direcionamento do formando em Veterinária a levou a sair formada em Clinica e Cirurgiã, e como seu tempo é quase que por completo junto a Clinica Sheepdog não lhe sobrou tempo para cursos de especialização, mas isso não a impediu que por opção se dedica  aos estudos se aprofundando de forma autodidata em felinos. Quem a conhece sabe que é uma estudiosa no campo veterinário e isso lhe faz competente principalmente em atualizações.

Honrarias

São muitas as honrarias recebidas ao longo dos anos de atuação profissional; a Drª Lúcia Simas recebeu homenagens de Programas de Televisão e em Eventos Buzianos; sendo as mais importantes às recebidas do Poder Legislativo de Armação dos Búzios – Título de Cidadã Buziana e Medalha José Bento Ribeiro Dantas, a do 25º BPMERJ, da 20ª Subseção da OAB em Cabo Frio de Honra ao Mérito, a do Procon pelas mãos do Dr. Racine e quando finalizavamos essa matéria a Drª Lúcia recebia a Honraria do Corpo de Bombeiros.

Entre tantas e tantas pessoas em que atendeu nesses anos na cidade duas pessoas ela guardou de forma especial, que foram os atores Fábio Assunção e Humberto Martins que em duas ocasiões distintas procuraram os serviços profissionais da Drª Lúcia; “… eu era muito pobrinha naquela época, e o ator Fábio Assunção voltou e me fez um elogio, o qual ele falou que nunca tinha visto uma veterinária dedicada, e aquilo foi muito gratificante porque eu era muito pobre, e o ator Humberto Martins que levou seu animal e disse que o levar o cão era apenas uma desculpa para conhecer a veterinária de Búzios…” nos conta a Drª. Lúcia Simas.

Mais de 25 Anos de Tradição em Armação dos Búzios

A Clínica Veterinária Sheepdog conta com um espaço de Banho e Tosa, um Consultório, uma Sala Cirúrgica e um espaço para os animais ficarem internados. É com certeza uma das melhores instalações veterinárias em Armação dos Búzios.

Drª. Lúcia Simas em seu consultório na Clinica Sheepdog com seu gatinho Leonardo DiCaprio

No bairro da Rasa 

Foi criado pela carencia de veterinários e cinicas no bairro que surgiu a ideia de levar uma unidade da Veterinária Sheepdog para atender aos animais do bairro. Inicialmente o horário era menor, mas já há um bom tempo o horario foi estendido até as 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *