Uma necessidade sempre!

O vereador Niltinho em reunião com o Deputado Estadual Márcio Pacheco conseguiu para a cidade uma ambulância modelo UTI, para atender as necessidades dos munícipes. É de bom tom registrar o carinho do deputado Márcio Pacheco com a população de Búzios, entendendo a prioridade que o vereador Niltinho foi buscar em forma de apoio do deputado, o qual teve seu nome com relevantes e positivos votos na última eleição. No video aqui você tem um papo do deputado com a população de Armação dos Búzios sobre a UTI Móvel.

Segundo o vereador Niltinho em rápida entrevista com o ênfase Búzios, sua atenção e foco vão além das ações corriqueiras de fiscalização, a qual ele reconhece o valor, mas entende que a população carece de ações mais avançadas

Entrevista com o vereador Niltinho;

ênfase Buzios – O vereador apoiou o deputado nas últimas eleições. Essa UTI é fruto dessa parceria?

Niltinho – O deputado Márcio Pacheco é um politico honrado o qual eu apoiei nas eleições; muitas coisas nós temos conversado da época para cá, e como deputado Estadual é notório a atenção e o carinho que ele Márcio tem para com a cidade, e nesses nossos contatos e reuniões, levei a necessidade que a cidade tem pela UTI Móvel e ele prontamente me atendeu.

 ênfase Búzios – Em que mês o vereador esteve com o Deputado na Alerj por ocasião dessa emenda?

Niltinho – Sempre agendo algumas idas a Assembleia Legislativa, e sempre que podemos estou com o deputado Márcio Pacheco; mas essa reunião que concretizou essa UTI Móvel para Armação dos Búzios foi agora ao mês de julho de 2019.

ênfase Búzios – Essa sua incansável busca de melhorias que gerem conforto direta e indiretamente aos munícipes é seu foco?

Niltinho – Entendo e realizo constantemente o exercício de fiscalização, a qual determina sempre que tenha que ser positiva; contudo tenho que buscar para os nossos munícipes ações mais concretas e que se revertam em conforto essencial e principalmente aos que estão com a saúde em xeque.

Em seu gabinete na Alerj o deputado Estadual Márcio Pacheco no momento da gravação do vídeo em que o deputado fala à população de Armação dos Búzios sobre a UTI Móvel

Para que serve uma UTI Móvel?

Este veículo é destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em estado de emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Equipamentos

Uma UTI Móvel conta geralmente com os principais itens: kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados. Não esquecendo de equipamentos básicos, como respirador de oxigênio, colares cervicais, bandagens e soro. Essa unidade atende a uma pessoa por vez. Dentro do veículo vão um socorrista, dirigindo, um médico, um enfermeiro e o paciente.

Kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), e remédios variados.

Aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão)

Movimentação em transito

E, quando é preciso salvar uma vida, vale passar no vermelho, entrar na contramão e andar acima da velocidade-limite. Mas a ambulância não escapa das multas. Depois, o hospital recorre das infrações, cometidas por uma causa justa. A ambulância corre mais (chega a 160 km/h) quando está indo buscar o paciente. Para atender a um “código vermelho” (pessoa sob risco de morte), a ordem é voar baixo, com luz e sirene ligadas, para chegar ao local em até 15 minutos. Depois que todo o seu aparato é usado, o retorno ao hospital costuma ser “menos rápido”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *