No Brasil e em Armação dos Búzios

AVIÃO BRASILEIRO KC-390 – De acordo com a FAB, o KC-390 é o único da sua categoria que conta com sistema de comando de voo por impulsos elétricos (fly-by-wire, em inglês), que controla eletronicamente o comportamento da aeronave durante o voo, garantindo mais precisão nas manobras e reduzindo a carga de trabalho da tripulação. O novo modelo da FAB tem 35,2 metros de comprimento, 35,05 de envergadura e 11,84 de altura. Com capacidade de carga de até 26 toneladas, o avião pode transportar armamento pesado, como lança-foguetes, veículos blindados de combate e até helicópteros. O avião também tem autonomia para percorrer uma distância de 6 mil quilômetros sem reabastecer, podendo atingir velocidade máxima de 870 km/h e atingir até 11 mil metros de altura, graças à configuração com dois motores Turbofan Aero Engines V2500, de última geração.

O KC-390 é o maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul. Segundo a FAB

PRESIDENTE BOLSONARO BATIZA O KC-390 – Ao discursar durante a cerimônia, o presidente da República do Brasil Jair Messias Bolsonaro falou em soberania e voltou a criticar declarações de líderes estrangeiros sobre o hipotético estabelecimento de uma governança internacional sobre a Amazônia, como chegou a ser sugerido pelo presidente da França, Emannuel Macron. “O Brasil é um país pacífico, mas não pode continuar, nem continuará sendo passivo a esse tipo de agressão; a Amazônia brasileira é nossa”, disse o presidente da República do Brasil.

Presidente Jair Bolsonaro e o Brigadeiro batizam com Champanhe o Novo Avião Militar KC-390

INDICADO O NOVO NOME DA PGR – O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a indicação do subprocurador Antônio Augusto Brandão de Aras ao cargo de Procurador-Geral da República. A mensagem da indicação consta de edição extra do Diário Oficial; ao indicar Aras, Bolsonaro quebra uma tradição de 16 anos segundo a qual o procurador-geral é escolhido a partir de lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), formulada em votação entre procuradores.

PENSÃO VITALÍCIA – O Ministro da Cidadania atendeu ao anseio das famílias com crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika. A Medida Provisória foi assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, a qual atende que os necessitados financeiramente recebam uma pensão vitalícia, possibilitando o aumento de renda destes seios familiares.

RESPONDEU COM VERDADES À COMUNISTA – O presidente da República do Brasil Jair Messias Bolsonaro ao saber das declarações da comissária dos Direitos Humanos da ONU, fez as seguintes colocações como resposta, utilizando-se da verdade. Os comunistas não gostaram.

– Michelle Bachelet, Comissária dos Direitos Humanos da ONU, seguindo a linha do Macron em se intrometer nos assuntos internos e na soberania brasileira, investe contra o Brasil na agenda de direitos humanos (de bandidos), atacando nossos valorosos policiais civis e militares. (Colocou Bolsonaro)

– Diz ainda que o Brasil perde espaço democrático, mas se esquece de que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à época. (Colocou Bolsonaro)

A imagem fala por si. Três comunistas. Três presidentes comunistas: Cristina, Michelle e Dilma. Bolsonaro mandou bem.

A CADA DIA MAIS E MAIS – As ferrovias (Ferrovia Norte-Sul) estão crescendo para que possamos desenvolver o transporte de massa e escoar nossa produção de maneira otimizada. Assim, barateando o produto na linha final, aperfeiçoando a logística, aumentando a capacidade de carga e respeitando o meio ambiente. O Brasil no rumo certo!

O que você não sabe porque a GloboLixo não mostra! Novos empregos! Novas Ferrovias ligando o Brasil todo!

CONVÊNIO PREFEITURA E FERLAGOS PARA A SAÚDE – O Secretário de Saúde de Búzios Yuri Paschoal se reuniu com o presidente da Ferlagos Sinval Sporch de Freitas onde foi tradada a reativação do convênio entre a Prefeitura de Búzios e a Faculdade. Com o convênio, a faculdade passa a oferecer estagiários dos cursos de enfermagem, nutrição e fonoaudióloga para atuarem sem custo nas unidades de saúde do município. Essa parceria é muito positiva para o município, pois trará profissionais capacitados, que estão determinados a aprender para somar a equipe, que já atua no município.

COMUNICAÇÃO DE PARABÉNS – A comunicação implantada na gestão do prefeito Henrique Gomes está de parabéns. Agora as notícias chegam pelas redes sociais em vídeos com a presença da jornalista Flávia Lira e através de noticias em podcast. Aproveito para parabenizar o jornalista Victor Viana pelo excelente trabalho que vem realizando. Atencioso, sempre dá atenção com retornos e é jornalista. Verdadeiramente não há necessidade de capachos na comunicação, uma vez que a sala fica no interior do prédio.

QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR –  Agora a Comunicação da Prefeitura de Armação dos Búzios tem um jornalista à frente do setor. O prefeito Henrique Gomes colocou o jornalista Victor Vianna coordenando o setor que ganhou em muito. É bom registrar que a cidade agora tem recebido notícias das ações do governo. E nós dos veículos de informação e médias estamos felizes pela valorização do prefeito ao setor.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE SURF – Realizada na cidade de São Chico, em Santa Catarina, a Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Surf, teve pódio buziano. Terceiro lugar na competição, Gabriela Teixeira, atleta apoiada pela Prefeitura de Búzios, trouxe troféu para o município.

UNIFORME DE GALA – O Prefeito Henrique Gomes entregou o uniforme de gala dos Guardas Municipais de Búzios. A vestimenta foi entregue no dia em que se comemora o dia do Guarda Civil Municipal.

REATIVANDO OBRA PARADA – Visando o início das obras de drenagem e pavimentação anunciada pelo prefeito, Henrique Gomes, a Enel esteve na Rua Monte Verde, bairro Boa Vista, realizando a troca dos postes para a padronização da rua. O prazo é de 60 à 70 dias de obras. Segundo o secretário Municipal de Obras Akihiro Tokuda essa ação é a retomada de uma obra que estava parada a muito tempo, que tinha o Convênio Somando Forças.

GASOLINA OU CARTEL? – O Procon de Búzios vem realizando operações para checar os preços, que estão sendo praticados na comercialização de combustíveis pelos postos da cidade. A ação é uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo órgão para entender o motivo pelo qual os preços cobrados em todos os postos  de Armação dos Búzios estão acima dos praticados nos municípios vizinhos, como Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.

Por que em Armação dos Búzios a gosolina é tão cara? Será porque são só dois donos? Será Cartel ou apenas preço combinado?

RUMO A SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL CARIOCA – Em uma noite de festa, a Sociedade Esportiva de Búzios e a Prefeitura da Cidade, proporcionaram uma noite de coquetel para a  apresentação da Comissão Técnica e do Elenco que participarão do Campeonato Estadual de Futebol visando levar o futebol da cidade de Armação dos Búzios à Segunda Divisão. Na ocasião o presidente da SEB Renato Matos fez o lançamento oficial do time que irá disputar a Terceira Divisão do Campeonato Carioca série C.

Com apoio da prefeitura de Armação dos Búzios da cidade poderá retornar a Segunda Divisão do Futebol Estadual

EXAMES DE SANGUE NA HORA – Conforme orientação e determinação do prefeito Henrique Gomes, a Saúde de Búzios tem recebido uma atenção direta. Segundo o Secretário de Saúde Yuri Pascoal só no mês de agosto foram liberados 2.138 exames que se encontravam pendentes na secretaria de Saúde desde o ano de 2017 e 2018. Com essa ação acontece o resgate dos pacientes que estavam com seus quadros de enfermidade e/ou patológicos em risco.

LABORATÓRIO NA POLICLINICA – Os pacientes saem da consulta médica, diretamente para o laboratório e já fazem seus exames de sangue. Os exames de sangue são informatizados. E mais, as biopsias estão chegando com 15 a 20 dias, que é o prazo certo de cada exame desse tipo.  Antes os resultados desses exames estavam levando de 3 a 4 meses para chegar.

ABERTA A TERCEIRA SALA DE CIRURGIA – Essa sala de cirurgia estava fechada e/ou inativa há mais de anos. Conforme o Secretário de Saúde Yuri Pascoal, declara uma grande alegria pela Saúde de Búzios está realizando as cirurgias aqui no Hospital; segundo ele no dia 04 de setembro foram realizadas 11 cirurgias, há por essa gestão compromisso com a saúde dos munícipes, e segundo o Secretário Yuri seu sonho é operar todos os pacientes de Búzios da parte ortopédica aqui no Hospital, sem ter que transferir para outro lugar; “Dia 4 de setembro, demos o inicio desse projeto, com 4 cirurgias ortopédicas de pacientes que se não fossem operados teriam sequelas definitivas, inclusive um menino de 14 anos que fez uma lesão grave de joelho no dia 31 de agosto (sábado) e dia 4 de setembro (quarta-feira) já foi operado, isso representa uma evolução muito grande da nossa Saúde e um resultado muito satisfatório para uma criança que do contrario ficaria na fila aguardando vaga e quando conseguisse teríamos uma complicação e não uma cura” colocou o secretário Yuri Pascoal.

A 3ª Sala de Cirurgia do Hospital Municipal Rodolpho Perrissé estava fechada há anos, há muitos anos. Hoje atende aos munícipes dando dignidade e conforto, além da melhoria a qualidade da Saúde Municipal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *