O que está por trás desse simples perfil criminoso

Theintercept Búzios inicialmente foi criado para denegrir a imagem e reputação do juiz da Comarca de Armação dos Búzios Dr. Raphael Baddini, chegando tentar colocar a Corregedoria contra o Meritíssimo e não logrando êxito utilizaram-se de suas postagens para jogar a Opinião Pública contra o Juiz e suas decisões.

The Intercept Brasil

Este site tem como um dos fundadores Glenn Greenwald que é jornalista, advogado constitucionalista e autor de quatro livros entre os mais vendidos do New York Times na seção de política e direito. Há poucos meses esteve envolvido com as publicações hackeadas contra os Procuradores Federais e o Ministro da Justiça Sérgio Moro.

Com certeza o perfil criminos Theintercept Búzios Búzios, não é uma extensão do The Intercept Brasil. E agora?

O perfil no Facebook Theintercept Búzios quando foi criado, utilizou desse nome para que pessoas entendessem que o mesmo era extensão do Glenn Greenwald ou de seu site. Isso fica claro. Uma forma de camuflagem.

Expansão Criminosa

Após os ataques contra o juiz da Comarca o Theintercept Búzios passou suas ações de ataques contra a moral de seus novos alvos, utilizando-se de difamação caluniosa contra o prefeito Henrique Gomes e seus secretários Municipais Robson Mota e Geraldo Borges.

É de conhecimento dos que os seguem tais ações praticadas e publicadas na Rede Social, que foram devidamente recolhidas, e que segundo investigações, três pessoas já estão sendo investigadas como  suspeitas de serem as responsáveis diretas como executoras e mentoras.

Vereadora Gladys Nunes – Camuflagem

O perfil Theintercept Búzios vem utilizando-se de algumas postagens com a vereadora Gladys Nunes que é pré-candidata a prefeita nas próximas eleições Municipais, como camuflagem, para que as pessoas sejam levadas a pensarem que o Theintercept Búzios tem a vereadora como Líder.

O Theintercept Búzios vem atacando também o pré-candidato Leandro do Bope. Tudo leva a crer que por atrás desse perfil exista um candidato que se favorecerá dessas atuações caluniosas.

O erro

Ao postarem a imagem de um mapa (manipulado) do Google mostrando o que seria a sede de Fake News, com a informação de que pseudo “Especialista de Segurança” haviam detectado tal endereço. Como a rua em que eles postam o icone é a rua do Jornalista e Editor Elizio Figueiredo (possível pré-candidato a prefeito) o jornalista resolveu denunciar o perfil.

O jornalista Elízio Figueiredo tomou as devidas providencias junto ao Facebook e seguindo orientações da própria Rede Social foi a Delegacia, digo a 127ª DP, e Registrou um Boletim de Ocorrência contra o Theintercept Búzios; “Não é a minha casa que está marcada, mas creio que fiz o certo contra a pratica do crime” coloca Elízio Figueiredo

A ponta do Iceberg

O que mais poderia estar por trás de um crime de difamação e calúnia? Extorsão, Corrupção, Desvio de Dinheiro Público, e sabe-se lá o que mais… Segundo fontes de informação, os IPs já investigados direcionam para pontos em cinco bairros de Armação dos Búzios, na cidade de Arraial do Cabo e a cidade de Cabo Frio.

Em paralelo com nossas fontes de informação, e para preservar as investigações, não estamos informando os nomes e mais dados que são considerados importantes nas investigações; mas  tudo leva a crer que os suspeitos em potencial são como “cravos (acnes) se forem devidamente espremidos, sairá muita sujeita”.

Na cela, os criminosos tem a oportunidade de repensar seus atos… Embora, o retorno à sociedade seja muito dificil…

Em Breve

Segundo denúncias dois desses investigados, que ainda tem perfil na rede Social Facebook, já operaram dessa forma caluniosas em outras eleições, e parece que o Poder Judiciário já havia se posicionado em 2016. Por  outra fonte de informação um outro e antigo pré-candidato a prefeito que também se viu atacado, já acionou a Polícia Federal, em breve Armação dos Búzios estará livre dessa pratica caluniosa, que se rotula de marketing digital. O que sabemos é que existem três suspeitos, agora é ver o que irá acontecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *