Antes mesmo do fim do Campeonato…

É isso mesmo, por antecipação. Somando o maior número de pontos, o Flamengo nem de longe sofre qualquer tipo de possibilidade dos segundos colocados em chegar próximo.

Sendo assim, já entrou em campo contra o time do Ceará com a certeza de mais uma festa que seria a entrega da Faixa e do Troféu, que foi muito bem recebido. Entrou em campo com 81 pontos e numa maravilhosa virada, venceu o time do Ceará com três gols de Bruno Henrique (que chegou a 21 gols na segunda posição da Artilharia do Brasileiro, o primeiro é Gabigol com 22 gols) e um de Vitinho contra um do Ceará que lutava para se manter na primeira divisão do Brasileirão.

Festa! Festa! E Festa, nada mais que festa. Agora é buscar o título Mundial em dezembro.

O treinador Jorge Jesus que chegou para trabalhar e trouxe um novo estilo, que é comprovadamente vencedor, recebeu muitas criticas maldosas, mas mostrou que sabe muito do que faz. Levou o Flamengo a conquistar a Libertadores e o Brasileirão sem perder. Parabéns Jorge de Jesus!

Encontrou no Flamengo o seu melhor momento do Futebol, sendo até o momento o artilheiro do Brasileirão com 22 Gols. Gabigol foi o artilheiro da Libertadores com 9 gols.

Sempre afirma que o Flamengo está em “Um Outro Patamar”, Bruno Henrique fez três gols contra o Ceará e chegou a 21 gols, sendo o vice-artilheiro até o momento, tendo somente o Gabigol a sua frente com 1 gol. 

Rafinha beija a Taça, mais uma… O lateral direito que chegou dando lençol e tranquilizando a Nação, agora vocês tem um Lateral Direito! Ele é um colecionador de Títulos, tem todos!

Essa dupla, Rodrigo Caio e Pablo Mari, é a paixão da Nação Rubro Negra. Um voltou a Seleção Brasileira e o outro deverá estar na Seleção Espanhola.

O zagueiro espanhol Pablo Mari chegou e tomou conta da zaga. Bom passe, boa estatura, bom pelo alto e por baixo, e gosta de fazer gols… Vive uma experiencia que nunca sonhou em sua vida!

Heptacampeões! É muita alegria!!!!

Um time família com as esposas e filhos….Essa é a Família Rubro Negra Heptacampeã!

 

  • Primeiro tempo

    O Flamengo, já campeão brasileiro, entrou em campo como se o jogo contra o Ceará valesse título. Pressionava, atacava, finalizava mais… Mas não combinou a festa com os visitantes, que saíram à frente no placar. O gol, porém, foi uma das pouquíssimas chances criadas pela equipe comandada por Adilson Batista, que renunciou ao ataque e apenas se defendeu durante boa parte da etapa inicial. O Rubro-Negro não conseguiu aproveitar.

  • Segundo tempo

    Depois do intervalo, os comandados de Jorge Jesus mantiveram o ritmo: ataque, ataque e ataque. O Ceará, já pouco ofensivo, ainda tirou Thiago Galhardo, o “centroavante” da noite, e o Flamengo aproveitou. De tanto pressionar, cruzar bolas na área e acertar a trave, o Rubro-Negro virou e goleou: 4 a 1. Os valentes visitantes da etapa inicial não conseguiram sequer assustar na etapa final e assistiram à comemoração dos donos da casa, campeões brasileiros.

  • Show nas arquibancadas

    Os 67.539 torcedores presentes no Maracanã deram um show à parte, além do que os jogadores protagonizaram em campo. Entre os tantos gritos, dois “novos” e especiais neste fim de 2019: “ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar” para os ingleses que também estão no Mundial; e “o Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial”.

  • Recordes

    Com a goleada sobre o Ceará, o Flamengo quebrou o recorde de melhor campanha do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. A marca pertencia ao Corinthians em 2015. O Rubro-Negro chegou a 84 pontos, três a mais do que a equipe paulista fez há quatro anos. Faltando três rodadas para acabar a competição, o time comandado por Jorge Jesus venceu 26 jogos, empatou seis e perdeu três.

    Além disso, o Flamengo igualou a marca de melhor ataque do Brasileirão em pontos corridos, com 77 gols. O recorde era do Cruzeiro de 2013, que também tinha Everton Ribeiro como um dos destaques.

Fonte dos Comentários Finais: Globo.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *