O retorno financeiro é previsto para 2 anos

Armação dos Búzios é berço de campeões em diversas categorias da arte marcial jiu jitsu, e isso já vêm de longas datas. O que os atletas têm por parte do município é uma ajuda de custo, que como critico em jornalismo, digo que mais parece uma esmola de ajuda de custo.

SEM CORRUPÇÃO TUDO É POSSÍVEL, para uma cidade rica como Armação dos Búzios a construção de um Octódromo além de ser muito viável, é um excelente investimento para a área de turismo da cidade, que lucraria em muito com os eventos; intermunicipais,  estaduais, nacionais e quiçá internacionais.

A realidade dos atletas em Armação dos Búzios, é a marca de vários campeões em diversas categorias, com um Octódromo na cidade a valorização dos atletas seria algo de grande repercussão interna e externa. E poderia esses atletas se manter com o resultado de suas lutas, o que efetivaria uma profissão com rentabilidade positiva.

A cidade de Búzios é um celeiro de Atletas da Arte Marcial Jiu Jitsu, aqui temos campeões em quase todas as categorias, e isso já vem de longas datas. O Bolsa Atleta em muitas ocasiões foi um verdadeiro calvário para que os Atletas conseguissem receber o que lhes são de direito.

Igor Rodrigues e Catarina Nicolite são exemplos de atletas que gostam de colecionar Títulos e Medalhas ano a ano, em todas as competições que participam; sejam nacionais ou internacionais.

É bom registrar que em minha visão, a construção desse Octódromo seria de iniciativa do Poder Público, o qual seria após a construção repassado a sua Gestão há uma Associação formada por atletas da arte marcial jiu jitsu, e através da bilheteria toda a gestão pré-estabelecida arcaria com a manutenção do espaço como o pagamento dos atletas que atuariam em lutas. Ora, isso os envolvidos sabem como fazer e gerir; “É notório que bem administrado o Octódromo pode gerar milhões em reais, mas isso tem que ser revertido aos atletas e aos gestores e não ao Poder Público; em minha opinião a lucratividade dos eventos na cidade tem que estar com os envolvidos e não com o Poder Público” diz Elízio Figueiredo

“Em Armação dos Búzios um Octódromo traria um excelente retorno ao Turismo da cidade. Tanto no aspecto de promoção, divulgação e captação” declara Elizio Figueiredo – Jornalista e Editor da Revista ênfase que durante os anos de 2011 e 2012 foi o Veículo Oficial do Workshop O Rio é de Você – Embratur.

O Octódromo poderia trazer os eventos do MMA e UFC o que certamente envolveria toda a cidade e traria um retorno extremamente significativo ao comércio local e da rede hoteleira. Nomes de lutadores Internacionais valorizaria a cidade de Búzios e os mesmos acabariam por trazer uma importante mídia internacional e nacional sem nenhum custo ao município.

“Atletas Nacionais e Internacionais trariam a Búzios um mídia indireta de valor inestimado e isso se reverte em lucratividade para a cidade; o comércio necessita desses investimentos, sem esquecer que isso é geração de negócios e empregos” coloca o jornalista Elízio Figueiredo

Geração de Negócios e Empregos

É claro que uma energização nesse setor criaria várias vertentes de negócios diretos e indiretos. No prédio você já teria toda a estrutura de limpeza e escritório. No comércio as empresas ligadas aos materiais esportivos e do ramo de alimentação do setor. Academias especializadas. Formação de técnicos e empresários. E muitas outras atividades que brotarão dessa atmosfera.

O Octódromo é muito viável, sua construção é de custo muito accessível a uma cidade rica, de orçamento anual e de arrecadação mensal. Estra preparado e ter visão, ter comprometimento e apresentar projetos a serem transformados em propostas documentadas e devidamente assinadas, para que não venham a engordar a prateleira das “promessinhas” registra o jornalista Elízio Figueiredo.

Vamos LUTAR pela valorização desse esporte que trás retorno turístico. Os campeões temos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *