Por quê a Câmara de Armação não cassou seu mandato?

O jornalismo não é técnico em assuntos judiciais, mas ficamos na indagação do por que os vereadores, os 8 vereadores da Casa Legislativa, não cassaram o mandato da vereadora Gladys Nunes (PSC) condenada e sem os Direitos Políticos, e empossaram o suplente Gugu de Nair?

Agora resta saber se a Justiça dará ao suplente a vereador Gugu de Nair a Cadeira que lhe é de fato, diante a condenação da vereadora, a qual segundo o seus “fãs” ela vai recorrer, e outros ainda colocam que cabe recurso; nós todavia afirmamos que com a perda do prazo, seria impossível, para ela reverter tal decisão.

O julgamento aconteceu no dia 08 de abril de 2019 e suspendeu seus Direitos Políticos, o que pode significar a impugnação de sua candidatura à vereadora ou prefeita em outubro de 2020, além da devolução dos valores citados.

A Prestação de Contas de Campanha deve acontecer até o 30º dia a partir do dia das eleições. Consta no processo que as contas da vereadora e candidata a deputada Gladys Nunes (PSC) não foram apresentadas dentro do prazo legal estabelecido – perdeu o prazo – mesmo, de acordo com o documento, tendo sido notificada; ou seja, ela foi notificada conforme documento processual anexo a matéria.

Gladys Nunes (PSC) pode recorrer da decisão propondo um parcelamento para pagamento do valor (Multa de R$ 50 Mil Reais), e, através de liminar, prestar contas mesmo já tendo perdido o prazo.

 

O governador Wilson Witzel traiu o presidente Bolsonaro e Gladys Nunes os seus eleitores quando não protocolou a Cassação do prefeito André Granado Condenado por Improbidade Administrativa e perda dos Direitos Políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *