Por uma Gasolina mais Barata

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá zerar os impostos federais que incidem sobre combustíveis caso os governadores concordem em zerar o ICMS, que é estadual. De acordo com Bolsonaro, a população “já começou a ver de quem é a responsabilidade” pelo preço alto dos combustíveis.

Ele disse, contudo, que não está “brigando” com governadores: “- Olha o problema que eu estou tendo com combustíveis. Pelo menos a população já começou a ver de quem é a responsabilidade. Não estou brigando com governador. O que eu quero é que o ICMS seja cobrado no combustível lá na refinaria, e não na bomba. Eu abaixei três vezes o combustível nos últimos dias, e na bomba não baixou nada” declarou o Presidente do Brasil.

Na verdade a característica da esquerda é exercer sempre altas cargas tributárias para fazer valer a máxima comunista que é colocar todos de pires na mão a mercês das esmolas do Poder Público. Os governadores de esquerda já se pronunciaram contra o desafio, e quem vai perder somos nós consumidores finais.

Com a gasolina e o diesel mais baratos, tudo nos supermercados baixaria de preço, todos os produtos eletrônicos também seguiriam a baixa, e o consumidor sairia ganhando. Se os governadores não aceitarem, não haverá ganho para o consumidor, ou seja, o consumidor será roubado pelos seus governadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *