Tudo que acontece na Politica do Brasil e de Armação dos Búzios

CAI O DESEMPREGO – A Taxa de Desemprego alcançou o MENOR patamar no trimestre encerrado em dezembro de 2019, desde o trimestre encerrado em março de 2016. Foi a terceira queda seguida do indicador (IBGE). Ainda há bastante a ser DESFEITO por governos que quase nos transformaram numa Venezuela.

CONCESSÃO DE PORTOS – A intensificação de concessões de portos na logística de transportes de cargas no Brasil terão  números maiores para 2020. Com gestão técnica, dados do Ministério da Infraestrutura também mostram que o resultado das docas federais foi  17 VEZES MELHOR em 2019 se comparado a 2018.

GASOLINA CARA POR CAUSA DO GOVERNO ESTADUAL – Em janeiro de 2020, foi a terceira vez no ano que a Petrobras cortou o preço dos combustíveis. A empresa diminuiu o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1% respectivamente. Em 14 de janeiro, a empresa promoveu um corte de 3% e na semana posterior ao dia 14a redução de mais 3%. A petroleira segue a politica de combustíveis com o principio que leva em conta preços do mercado internacional. O repasse dos ajustes de preços nas refinarias para o consumidor final nos postos depende de diversos fatores, como o ICMS altíssimos cobrado pelos governos dos Estados, no nosso caso pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro,

MP DA LIBERDADE ECONÔMICA DO GOVERNO BOLSONARO – A não exigência de licenças e alvarás de funcionamento para 289 TIPOS de atividades econômicas de baixo risco, beneficiará 10,3 MILHÕES de empresas no Brasil. Essa MP que se tornou LEI desburocratiza a vida de empresários. Os números apresentados pelo secretário especial de Desburocratização , Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, equivale a mais da metade de empresas em funcionamento atualmente no Brasil.

MAIS DE 50 KM CONCLUÍDA EM 11 MESES – Considerada o segundo maior corredor logístico do Brasil, a BR-163 atingiu 100% de extensão pavimentada. O Governo Federal utilizou militares do Exército Brasileiro para a execução da Obra; e assim, o presidente Bolsonaro entregou a população a BR aberta pelo presidente General Geisel. O serviço foi realizado por militares do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), e deve beneficiar todos os transportes que fazem o fluxo de carga e comércio dos portos da Região Norte.

Será que podemos entender o que ocorre no trecho de 500 metros da Tartaruga ao Trevo da Barbuda que entra no terceiro anos de obras…

 

POR UMA GASOLINA MAIS BARATA – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá zerar os impostos federais que incidem sobre combustíveis, caso os governadores concordem em zerar o ICMS, que é estadual. De acordo com Bolsonaro, a população “já começou a ver de quem é a responsabilidade” pelo preço alto dos combustíveis. Ele disse, contudo, que não está “brigando” com governadores: “- Olha o problema que eu estou tendo com combustíveis. Pelo menos a população já começou a ver de quem é a responsabilidade. Não estou brigando com governador. O que eu quero é que o ICMS seja cobrado no combustível lá na refinaria, e não na bomba. Eu abaixei três vezes o combustível nos últimos dias, e na bomba não baixou nada” declarou o Presidente do Brasil.

Leia Desafio Feito pelo presidente Bolsonaro com mais detalhes

 

BASE DO EX-PREFEITO CONDENADO POR CORRUPÇÃO – O PC do B, o PT e o PSDB, foram a base política do PDT em Armação dos Búzios que desde a Emancipação da Cidade. Assim elegeram para três mandatos o prefeito Mirinho Braga, que hoje se encontra condenado por Corrupção tendo que devolver mais de 10 MILHÕES aos Cofres Públicos.

FAMÍLIA MIRINHO BRAGA – Desde o início de sua carreira política Mirinho Braga foi do PDT, e podemos dizer sem nenhum medo de errar que a Velha Política em Armação dos Búzios passa obrigatoriamente por ele. Nomes eleitos e muito conhecidos são parentes dele em primeiro grau, são eles: Cristiano Marques e Niltinho Braga. Nas eleições municipais de 2016, o eleitor reprovou a iniciativa de Mirinho em eleger seu filho Raphael Braga e Cristiano Marques.

O PDT TOMOU ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – É isso mesmo, o partido de esquerda PDT (Carlos Lupi e Ciro Gomes) foi desde antes a emancipação o instalador da corrupção em Armação dos Búzios. Seu primeiro militante eleito foi Toninho Branco a vereador por Cabo Frio e logo na emancipação levou ao cargo de prefeito Mirinho Braga. Então quem quiser entender os problemas da cidade, entenda que eles começaram pelo e no PDT.

O PDT E SEUS BIOTIPOS – O partido de esquerda PDT, em Armação dos Búzios, percebeu que a estratégia para eleger seus militantes era criar um BIOTIPO, e ou, personagens que fariam os eleitores aderirem e votarem neles. Assim, na emancipação criou o “Homem de Deus” e como a maioria era evangélica, a estratégia deu certo. Depois, para suceder seu prefeito eleito criaram o novo BIOTIPO que era “O Homem da Terra, o Pescador” e assim Toninho Branco foi eleito, não estando no PDT, que o elegeu a vereador por Cabo Frio, mas pelo PMDB; assim como é a pratica do PDT de pulverizar seus militantes em outros partidos de esquerda. E agora? Qual será o BIOTIPO que eles tentarão enganar o eleitor?

CORRUPÇÃO? – O governo do presidente Bolsonaro em apenas 11 meses (2019) concluiu e entregou a população a BR-163 com mais de 50 km. Essa minha colocação é para mostrar o grave problema em Armação dos Búzios que há mais de três anos (2018-2019-2020) não consegue concluir 500 metros de rua/trajeto que é da Tartaruga ao Trevo da Barbuda… O que acontece aqui?

CANDIDATURAS À PREFEITURA – Muitos nomes aparecem no cenário, Alexandre Martins “O Fiel Vice de Mirinho Braga”, Miguel Pereira um dos vereadores que não protocolou o pedido de cassação do prefeito André Granado que se encontra Condenado por Crime de  Responsabilidade (2019) e Sem Direitos Políticos (2018), a vereadora Gladys Nunes que também não protocolou o pedido de cassação do prefeito Condenado e Sem os Direitos Políticos e encontra-se Condenada pela não Prestação de Contas na sua campanha a Deputada Estadual em 2018, o sargento Leandro do Bope, que em 2016 concorreu para vereador pelo PCdoB e agora deve vir candidato pelo PDT, Joãozinho Carrilho que deve ser lançado como o candidato do prefeito Condenado André Granado.

Uma coisa é um pedreiro, um contador ou um jornalista posar ao lado de um político; outra são políticos em alianças!

 

VEREADORES NÃO SÃO JURISTAS – Segundo a explicação da então presidente da Casa Legislativa da Armação dos Búzios Joice Costa, em busca de justiça, ele encontrou no artigo 211 da Lei de 1987, a condição para não exercer a Cassação do Mandato. O caso é, que vereador não é advogado e nem jurista para se agarrar nas Leis; legisladores simplesmente cassam os Chefes do Executivo sem necessidade de passar pelas Leis Jurídicas. Assim foi com o presidente da República Fernando Collor de Melo que ainda não havia sido condenado e teve seu mandato cassado. Assim foi com a presidente Dilma Roussef que foi cassada e nem condenada foi. Os vereadores são apoiados pela Lei Orgânica do Município que DETERMINA A CASSAÇÃO quando o prefeito perde OS DIREITOS POLÍTICOS e é CONDENADO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE, que é o caso do prefeito André Granado. A presidente do Poder Legislativo Joice Costa poderia ter exercido a cassação sem precisar levar ao plenário a votação. O que não impede que um dos 9 vereadores protocolassem o pedido de cassação. O que terá acontecido?

MEIOS FIOS PINTADOS – Por  que essa necessidade quase insana de pintar os meios-fios de azul para cobrar o estacionamento dos carros? Em Geribá o proprietário de uma Casa, fez em sua calçada três vagas, e foi surpreendido pela cor azul e um cobrador a cobrar o estacionamento dos três carros de sua casa… Pode? Loucura Loucura!!!

JORNALISMO NÃO É COISA PARA “CANDINHAS” – Um nome antigo nos meios de comunicação, apesar dos cabelos brancos não entendeu ainda a profissão de jornalista, uma vez que faz dela trampolim para seus ganhos… Fofoca é coisa de Candinha! Essa expressão ou frase, não é atual, mas retorna o tempo desse pseudo profissional, que a conhece desde os muros de sua infância!

VICE E VERSA AÍ NÃO – Entendo que um bom jornalista pode muito bem ser um excelente professor, agora um professor que não consegue exercer sua profissão em sala de aula, querer ser jornalista, é impossível! O resultado sabemos bem como é!

“FAREI O PRÓXIMO PREFEITO” – Segundo os cientistas políticos de Búzios, a informação é que quando André Granado declarou em vídeo que ele fará o PRÓXIMO PREFEITO, foi com a certeza de que ele, Henrique DJ e Júnior Salomão farão: Alexandre Martins. Joãozinho Carrilho e Miguel Pereira disputarão a posição de vice na chapa. Segundo os cientistas políticos, essa informação foi vazada; em primeiro momento o nome de Joãozinho puxaria a pancadaria que o grupo poderia receber com o desgaste da máquina publica, e Miguel seria o vice na Chapa com Alexandre Martins. Mas como aconteceu o vazamento, agora Joãozinho disputará com Miguel Pereira quem será o vice de Alexandre Martins, que já vem elogiando os feitos de André Granado como a Feirinha da Ferradura… Pode?!

APENAS 11 PROCESSOS – Diferente da vereadora Gladys Nunes que chama de “ladrão o prefeito André Granado”, mas NÃO protocolou seu pedido de CASSAÇÃO, o vereador Gugu de Nair não foi um “ator em cena”, pelo contrário FISCALIZOU  e abriu processos junto a Justiça e ao MP quando não via solução ou atuação do governo em suas fiscalizações. Gugu de Nair foi, e é até hoje, o PESADELO de André Granado. Gugu de Nair também é SUPLENTE da vereadora Gladys Nunes, e talvez seja por isso que os 8 VEREADORES nunca cassaram o mandato dela, pois caso isso acontecesse, a Casa Legislativa teria GUGU DE NAIR fiscalizando e autuando o Chefe do Executivo. Entendem agora os fatos?

“Combati a CORRUPÇÃO em Armação dos Búzios, como vereador, mas essa é uma luta árdua a qual não me furto ao direito de combatê-la sempre” afirma Gugu de Nair.

 

GLADYS ATÉ AS URNAS – A vereadora Gladys Nunes encontra-se condenada pela Não Prestação de Contas na sua campanha de 2018 a Deputada Estadual. Sem entrar nos desdobramentos judiciais, o que podemos afirmar é que se ela não conseguiu as NOTAS FISCAIS em 2018, agora em 2020 é que não vai conseguir. Outro detalhe é o fato da vereadora ter sido convocada por mais de duas vezes pela Justiça a prestar Contas e não comparecer, o que a levou a Condenação por Perda de Prazo. O que vai acontecer segundo analistas políticos é que ela com uma liminar concorrerá; quando o eleitor for apertar a tecla VERDE, não irá aparecer a foto da vereadora e o voto será computado para a legenda o que virá a favorecer o seu candidato a vereador, seu marido, Evandro de Oliveira. Será mesmo?

A total aprovação pelas ações do governador Wilson Witzel, Evandro e Gladys se uniram ao governador em Ideais.

 

TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – Uma boa notícia para as famílias de crianças com TEA: o Símbolo do Autismo já foi incluído nas placas preferenciais de estabelecimentos como bancos, farmácias, mercados e restaurantes em algumas cidades brasileiras. Esse atendimento prioritário, que já acontece para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, deficientes e indivíduos com mobilidade reduzida, agora passa a valer também para as pessoas com autismo. Infelizmente, a lei que obriga a inclusão do símbolo do autismo em placas preferenciais ainda não vale no país inteiro, pois precisa da sanção do prefeito de cada cidade para entrar em vigor.

“Como jornalista não poderia me furtar a essa ação que deveria já ter tido colocada em pratica por um dos VEREADORES em Búzios” Elízio Figueiredo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *