Secretário Municipal de Turismo de Armação dos Búzios

Italiano naturalizado brasileiro nasceu na cidade do Cairo capital do Egito. Após a Segunda Grande Guerra, seu pai que era alemão naturalizou-se italiano e casou com sua mãe que era de nacionalidade francesa. Em 1952 seu pai trabalhava na Wetter Ettal Companhia de Telégrafos quando foi transferido para o Brasil.

Léo Volk como é conhecido pelos mais próximos, aos seus 18 anos começou a trabalhar na Sulamerica Turismo e posteriormente na CopaTur e também foi um dos grandes representantes comerciais de uma das mais famosas grifes do Brasil.

Quando veio para Armação dos Búzios Léo Volk investiu no ramo de gastronomia, inaugurando seu restaurante num dos mais charmosos e elegantes endereços, anexo a Pousada Vila do Mar, situada no bairro do Centro.

No período que esteve como Secretário Municipal de Turismo e Cultura foi categórico na afirmação; “O mercado turístico em Búzios vem crescendo e se solidificando, é o mercado que mais emprega e cresce como ferramenta comercial, e que deixa grande lucratividade; em uma semana o turista conhece a cidade que tem 23 praias, uma gastronomia internacional, uma hotelaria que atende a todas as classes, hoje, com dezenas de hotéis se especializando para o atendimento do turismo de grupo”, colocou Léo Volk.

É bom registrar que em sua breve passagem na Secretaria Municipal de Turismo deixou um legado o qual registra seu nome por capacidade técnica e atenção ao turismo da cidade; não participando de ações nada republicanas que tanto engessaram o segmento  turístico longo dos anos.

Léo Volk participando do lançamento do Búzios Concierge com representantes do turismo de Búzios e Rio de Janeiro. Leo Volk ( Secretario de Turismo de Búzios, Miriam Cutz ( Relações Internacionais da TurisRio ) e Thomas Weber (Presidente SindSol), no ano de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *