Ivaldo Ximenes

Ivaldo Ximenes

Produtor e Diretor de Miss no Brasil

Apaixonado pelo balneário, desde muito jovem quando chegou do Recife no inicio dos anos 80; podemos hoje ouvir essa declaração do Diretor; “Curto esta cidade nas férias e feriados, sempre que posso visito meus amigos que em Búzios residem, esta cidade me inspira e me faz feliz” fala o Diretor Ivaldo Ximenes.

O amor pelos concursos de beleza se deu em 1988, quando naquele ano a Warner Bros lançou a primeira da série de filmes Batman da Warner Bros. Na época, ele trabalhava no SESC – Serviço Social do Comércio. Daí surgiu a idéia de fazer um grande concurso de beleza com parceria da Warner Bros, criando o então concurso Bat Girl, sucesso total. Desse concurso descobrimos a Valéria Valença a “Globeleza”, e foi então que surgiu o convite para o Garota de Ipanema e a sua carreira de modelo deslanchou. Depois veio o convite do Paulo Max, que tinha a franquia do Miss Universo Brasil, para que Ivaldo Ximenes coordenasse o mesmo na cidade de Duque de Caxias-RJ para o Concurso de Miss Rio de Janeiro Universo; foram 16 anos a frente desta organização.

No ano de 2009, Henrique Fontes detentor da franquia Nacional do Miss Mundo Brasil, o convidou para a Coordenação do Estado do Rio de Janeiro. Ivaldo Ximenes em 2012 com a bela Mariana Notarângelo vieio a ganhar o Titulo Nacional – Miss Mundo Brasil e pode ter a satisfação de representar o Brasil no concurso Miss World na ilha de Ordos na China, levando a Miss Mariana Notarangelo a sair vitoriosa com o Título Reina das Américas e garantindo o top 5 entre as 116 concorrentes.

Primeira Edição do Concurso Miss Teen Global Beauty

Em 2010 a bordo de um transatlântico realizou a primeira edição do concurso Miss Teen Global Beauty, quando percebeu com a larga experiência como diretor nacional nos mais diversos concurso de beleza, que poderia realizar um grande certame Teen no Brasil a nível internacional. As suas experiências nos concursos de beleza: municipal, estadual, nacional e internacional, lhe credenciaram a criar a sua própria franquia com o então já conhecido e prestigiado Miss Teen Global Beauty International Pageant, uma versão nacional do Miss Teen Global Beauty Brasil. Armação dos Búzios já teve sua representante no concurso Miss Teen Global Beauty Rio de Janeiro 2012 consagrando-se vitoriosa, a bela Ursulla Bednarzcuk.

Realizar para o Mundo um grande evento no Balneário de Armação dos Búzios, que é referencia de elegância, beleza, diversão e natureza, é a meta e realização de um sonho. Hoje as candidatas do concurso Miss Teen Global Beauty Brasil, já participam ativamente em campanhas sociais com as comunidades carentes em todas as cidades que já foram sede deste certame, além de apresentarem projetos ambientais como; ”Turismo Sustentável” em parceria com as secretarias de Ação Social, Turismo, Cultura e Meio Ambiente; em especial destacando o Turismo tema principal do concurso, além é claro da prova “Beleza com Propósito” onde as candidatas presenteiam com mais de cinco mil brinquedos novos, as crianças assistidas pelas secretarias de Ação Social.

Esta é uma excelente oportunidade de mídia Nacional e Internacional direta e indireta, com parceria dos órgãos públicos e privados. O Concurso Miss Teen Global Beauty Brasil, o primeiro concurso Oficial de Beleza Teen realizado no estado do Rio de Janeiro; trás em especial os 26 estados brasileiros e a Capital Federal. O reconhecimento internacional veio em 2010 com as vitorias da Miss Renata Villaça em El Salvador, repetindo 2011 na Costa Rica e consagrando-se em 2012 no Equador.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *