Entrada

O time do Flamengo merecia ser Campeão?

Tudo errado desde as escalações

Ao analisar uma partida de futebol percebo as nuances de cada jogo e cada time, e aos 59 anos sei bem fazer minhas analises.

O que ocorreu ontem, no jogo em que o time do Botafogo ao final teve o placar de 1 X 0 contra o time do Flamengo; foi que o time do Flamengo perdeu o jogo; não foi o time do Botafogo que ganhou. Parece trocadilho, mas foi exatamente o que ocorreu. O time do Flamengo vem jogando sem raça, sem sua principal característica que é fazer gols.

Já ha alguns anos, é muito toque de bola e pouca objetividade, que nessa área é fazer gols e/ou ganhar jogos e pontos com isso.

O Flamengo não tem mais um Andrade que colocava o atacante na cara do gol com um simples passe. Não tem mais um Adílio que driblando entrava com bola e tudo no gol adversário. Não tem mais um Lino que chutava de fora da área descobrindo o canto certo do gol adversário. Não tem mais um ZICO!

Temos que analisar os detalhes, o artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca de 2018 é o Vinicius Jr com 4 gols e que não era escalado como titular, entrava só no final do jogo, a não ser em meia dúzia de partidas no MÁXIMO que foi escalado como titular. Ao garoto faltou entrosamento e ritmo de jogo.

Do que adianta você ter um lateral de Seleção (Trauco) e não escalá-lo? Do que adianta você trazer o artilheiro do Ano de 2017 (Henrique Dourado) e não colocar bolas para ele fazer os gols? Do que adianta você ter uma zaga jogando o fino Rodolpho e Juan e você desarrumar tudo para colocar o fora de ritmo Rever (protegido do EBM)?

O problema não é só a falta desses craques que decidiam as partidas; o problema é que o Flamengo continua acreditando que tem a mesma qualidade, não tem: – Hoje no atual time do Flamengo não há um jogador que decida a partida.

E o que vemos é muito toque de bola para ali e apara lá, querem tocar e tocar e tocar, sem objetividade; sem marcar gols. É verdade; contra times pequenos às vezes marcar. Na verdade esse time perdeu para o Macaé de 1 X 0, merecia ser campeão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *