Capa elenco

Enganam a quem?

A emissora Globo vem em uma Campanha Publicitária denominada RESPEITO, colocando seus atores pedindo respeito por questões étnicas, religiosas e da união homo afetiva; o que em particular percebo uma certa ação de desvio de atenção para manipulação de massa.

Toda campanha pedindo respeito é por mim aprovada, até porque entendo que o maior problema no Brasil não é a educação e sim o respeito, que deixou de existir sociologicamente falando. Agora uma emissora que em suas telenovelas faz apologia ao homossexualismo, ao crime,  e a libertinagem de forma geral e ampla, não pode falar em RESPEITO. Todas as suas telenovelas trabalham contra a família e o amor heterossexual, esse inclusive é sempre colocado de mãos dadas com a infidelidade e/ou a promiscuidade; nos levando a pensar que tipo de ambiente familiar vivem ou viveram os escritores de telenovelas da emissora.

A emissora em suas telenovelas não RESPEITAM AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS, muito menos a instituição família, e nem o AMOR HETEROSSEXUAL, que sempre é colocado com a infidelidade acoplada, levando a massa que assistem aos episódios acreditarem que cada família é mesmo um núcleo de depravação e imoralidade!

A Globo está patética em sua determinação de manipular a massa que assiste as suas produções. Em uma de suas imagens da campanha “Respeito” coloca atores afro-descendentes questionando respeito e igualdade social… Em contra partida, se posso usar o termo, sua nova produção no “horário nobre” – Novela Segundo Sol, que se passa no estado da Bahia, com sua maioria populacional formado por brasileiros afro-descendentes, não teve da emissora o RESPEITO de escalar um elenco formado por atores de etnia qual a dos baianos; pelo contrário, a emissora escalou um elenco que nos leva a pensar que a novela se passa no sul do Brasil.

Ressalto que o departamento de elenco da emissora é repleto de grandes e competentes atores afro-descendentes, que poderiam somar em muito a novela Segundo Sol, mas que por puro movimento de escolha, ficaram fora dos principais personagens da novela. Qual o nome que posso dizer disso: – Preconceito ou Respeito?

Campanha Respeito da Rede Globo – Pelo Dia do Refugiado

.PB Papelaria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *