capa-louva-deus

Agredir ao meio ambiente é ignorância

Minha definição de “Meio Ambiente” é todo espaço geográfico em que o homem vive e interage em seu dia a dia.

Preservação ambiental é uma definição ampla e estendida ao Ambiente Natural e ao Ambiente Físico. Uma área verde é tão importante ser preservada como é um prédio histórico ou simplesmente o lugar que entramos e saímos diariamente para nosso trabalho. Preservar uma escola, e deixar ao abandono um hospital é no mínimo incoerência pura. Falar de Meio Ambiente é estar atento a um discurso social e responsável.

Meio Ambiente é uma extensão plena desde o Planeta Inerte até ao Planeta Vivo. É saber que tanto a árvore, quanto a pavimentação, são elementos reais do nosso meio ambiente; ignorar essa igualdade é um exercício irresponsável daqueles que desconhecem por exemplo, a importância ambiental da Saúde Pública.

Uma das ações mais ricas que temos ao nosso lado em Armação dos Búzios e que deveria ser visitada e apadrinhada é a Associação Mico Leão Dourado que presenta um rico material sobre assuntos variados: Mata Atlântica, o mico-leão dourado, Áreas de Preservação Permanente, Mata Ciliar – recuperação de florestas, Direito de propriedade, Ato Declaratório Ambiental Imposto Territorial Rural.

 

.Souza e associados adv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *