Flamengo não agrada a sua Torcida
O Maracanã estava lotado pela torcida do Flamengo para fazer festa no último jogo da temporada, mas o time perdeu e demonstrou em campo a falta de raça e com isso, a falta de respeito a Maior Torcida do Brasil; torcida essa que saiu contrariada e na bronca depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR.
Depois da festa que tomou conta de quase todo o jogo, rubro-negros passaram a chamar o time de “sem vergonha” e xingar o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
66.046 pessoas estiveram no Maracanã para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro – recorde do futebol brasileiro na temporada – que nada valia para o Flamengo em termos de tabela. O clima foi alegre antes da partida, em todo o primeiro tempo e até em boa parte da etapa final, quando o Furacão empatou e virou o jogo.
Assim se encerra a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo, que se foi um gestor fantástico na área financeira do clube, deixou muito a desejar na área do futebol, não conseguindo títulos importantes, muitas das vezes por influenciar e escalar seus protegidos, que só serviram para eliminar o time de conquistas.
Em Pontos Corridos não existe Vice-Campeão
Um ano para passar esquecido pela história, apesar de ter sido o ano em que mais pontos o Flamengo conseguiu no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Sagrou-se o Segundo Melhor Time do Brasil, não sendo um vice-campeão por não haver nessa modalidade de disputa um jogo de final, o qual sagra o vencedor Campeão e o perdedor Vice Campeão.
No Campeonato Brasileiro o time que mais somar pontos é eleito o Campeão.
.