É uma questão de decisão…

Com mais de trinta anos morando em Armação dos Búzios tenho como jornalista o direito de ter desejos para a cidade.

Muitos estão, vindo a minha casa me pedindo para vir candidato a prefeito, tenho recebido isso com muito orgulho, mas ainda é cedo para uma definição por minha parte; estou filiado ao Partido Social Cristão – PSC, mas não quer dizer que serei candidato.

Agora ser rechaçado por ex-secretários municipais de governos corruptos, aí já é demais. Isso vem acontecendo por questões meramente políticas.

Minha visão de jornalista apresenta alguns aspectos que gostaria de ver mudar em Armação dos Búzios e são esses a seguir:

  1. Fim do prédio que é Marco de Segregação da cidade – Pórtico – Retiraria ele dali e reconstruiria ele igualzinho na divisa do município na localidade onde é conhecida como “Centrinho”;
  2. Construção da Arena de Capoeira no bairro de José Gonçalves para frequência turística; 
  3. Retorno dos Navios Estrangeiros ao balneário;
  4. Construção de uma Marina em Armação dos Búzios;
  5. Construção do Teatro Municipal de Armação dos Búzios;
  6. Sala de Apresentação de Espetáculos de Dança – Ballet e Jazz Dance;
  7. Incentivo e Promoção da Dança de Rua nos bairros;
  8. Criação de um Museu de Armação dos Búzios;
  9. Implantação da Indústria do Samba c/a Construção do Espaço do Samba no bairro da Rasa;
  10. Efetivação dos prédios públicos no bairro de São José;
  11. Construção do Terminal Rodoviário no bairro de São José;
  12. Criação de 12.200 empregos – Indústrias – para atender a mão de obra na cidade;
  13. Fim da Carga Tributária Abusiva ao Comércio;
  14. Revisão dos Valores Abusivos do IPTU;
  15. Energizar a Construção Civil;
  16. Construção de Escolas e Creches nos bairros;
  17. Elevar o piso salarial dos Servidores Públicos sem Nível Superior para R$ 2.500,00;
  18. Elevar o piso salarial dos Servidores Públicos com Nível Superior para 3,000,00;     
  19. Construção da Concha Acústica Municipal;
  20. Construção do Centro Municipal de Convenção; 
  21. Criação da Hospedagem Municipal Oficial para personalidades que tragam Mídia Internacional Indireta; 
  22. Centro Municipal Veterinário, uma necessidade que contará com uma Sala Cirúrgica e uma Sala Ambulatorial. E o espaço de visitação para adoção documentada.

Essas ações podem ser executadas com recursos públicos ou com recursos de empresas que entrariam como doador-patrocinadoras, como é o caso da construção do Teatro Municipal e da Concha Acústica.

A instalação de Indústrias tem como referência de porte, a Singer do Brasil, Tramontina e Black & Deck; pois assim, estaríamos absorvendo a mão de obra obsoleta em uma população que ultrapassa a casa dos 30 Mil Habitantes.

É necessário a alimentação cultural na cidade, e para a cidade; um Museu e uma Sala de apresentação de Espetáculos de Dança, vão criar o habito das pessoas que costumam ir ao restaurante ou para a balada, antes assistirem a um espetáculo de ballet ou Jazz Dance. O Museu é uma atrativo para as tardes e alimenta ao turismo.

Os Novos Pisos Salariais darão condição aos nossos Servidores Públicos de usufruírem das opções do comércio local, o que gerará um aquecimento financeiro na cidade.

Os Navios Estrangeiros também serão ferramentas que abastecerão o comércio que agoniza por falta de giro turístico de qualidade, e isso é fato.

A implantação da Indústria do Samba no bairro da Rasa trará também aos bairros circunvizinhos uma vasta geração de negócios. Restaurante tipo “Panela de Ferro”, “Feijão Maravilha” e “Fogão de Lenha” com características voltadas aos pagodes aos sábados e domingos, abrirão um vasto leque de negócios. Os Blocos de Enredo (diferentes dos blocos de foliões que existem na cidade) desfilarão no Carnaval para um público repleto de turistas e pessoas da localidade. O Espaço do Samba que deverá ser construído, contará com uma pista para o desfile dos Blocos e com arquibancadas de um dos lados da pista. Esse Espaço do Samba durante o ano em baixo de suas arquibancadas funcionará salas de aula de uma Escola Municipal.

O investimento do Centro de Convenção Municipal é primordial para a saúde financeira do segmento comercial/turístico/hoteleiro; é um investimento de rápido retorno.

No entendimento que uma cidade que goza de MILHÕES em Arrecadação e Orçamento Anual, não é aceitável a manutenção das cobranças do Alvará encoberto por um apelido criminoso e das Taxas como as impostas por mesas externas (restaurantes e similares), letreiros e outros.

Basta de crianças/alunos circulando uniformizados em vans e ônibus, os alunos terão em seus bairros residenciais escolas de fácil acesso pela proximidade.

A Arena de Capoeira visa ser mais um espaço para o turista que tanto gosta de ver o trabalho dos capoeiristas pelas ruas do Centro. A Arena contará com luz, som e efeitos de fumaça para enriquecer ainda mais o espetáculo. O valor do ingresso a ser cobrado será de uma entidade de Capoeira o qual será revertido como pagamento aos que se apresentam.

O Centro Municipal Veterinário é uma necessidade que uma cidade com o rótulo de segundo destino turístico do Estado não pode deixar de ter, ainda mais com um turismo Internacional.

A NOVA POLÍTICA

É constituída basicamente da Verdade. Na Nova política não existe a ação do engodo e do engano. O candidato que exercer a Nova Maneira de fazer Política atuará com verdades documentadas junto aos segmentos que apresentar projetos e intenção de realização. É o fim dos “candidatos promessinhas”.

 

SER CANDIDATO

Quando eu tomar essa decisão, quando eu entender que essa é a vontade de parte da população, então farei Aliança com os Eleitores; pois não farei alianças políticas e nem com financiadores de campanha.

Entendo que se for à vontade e permissão de Deus, serei prefeito de Armação dos Búzios, para que isso aconteça, só preciso de Deus e dos Eleitores.

Quanto a estar preparado ou não, minhas propostas falam por mim. Tenho publicado sem medo as medidas que entendo que a cidade carece, e são todas muito positivas principalmente para os moradores da cidade, e também para o comércio e empresários.

 

FICHA LIMPA

Minha história na cidade já demonstra a retidão do meu nome. As honrarias que recebi da OAB, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do 25º BPMERJ já me credenciam. Como editor de jornal e revista na cidade, e com a qualidade de ambos, se fosse um editor chegado a “negociata”, já estaria  respondendo alguns processos. Minha condição de ser Ficha Limpa ultrapassa os políticos praticantes da Velha Maneira de Fazer Política!

 

A PERGUNTA

Muitos moradores da cidade querem e declaram desejar uma MUDANÇA; entendo que a mudança começa pelo ELEITOR, que tem que MUDAR SEU VOTO.

A pergunta é? – Você votaria em quem não tem propostas e faz promessas?

 

.Revista ênfase de Búzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *