Um jogo que marcará a vergonha

Como a direção do clube de Minhas Gerais fez feio até o dia dessa decisão. Dirigentes atleticanos criaram muitas dificuldades para a realização da partida que decidirá o Campeão da Supercopa, a qual o Flamengo caso saia vencedor, conquistará o Tri Campeonato Consecutivo.

Os dirigentes do Clube Mineiro, alegaram inicialmente que o jogo sendo realizado em Brasília favoreceria ao Flamengo por ter esse grande número de torcedores na localidade central do Brasil. A CBF que apadrinhou o clube mineiro no Campeonato Brasileiro de 2021, o qual teve inúmeros penaltis duvidosos marcados a seu favor, sempre o favorecendo a vitórias, não sabia mais o que fazer… então atendendo aos mineiros, tentou levar o jogo para Manaus, mas o clube mineiro também reclamou alegando que e Manaus o torcida do Flamengo também é muito grande. Sendo assim, a CBF tentou levar o jogo para Fortaleza-CE e os mineiros também não aceitaram pelo mesmo motivo.

Bem, com essa mesma alegação os mineiros também não aceitaram jogar na Bahia e localidades foram pelos mineiros sendo recusadas, até seu Diretor Rodrigo Caetano em entrevista alegou motivos nada republicanos para que o jogo ocorresse em Belo Horizonte capital mineira. Entendam que em BH-MG o prefeito determinou que em jogos somente o clube local poderia ter torcida, ou seja, a esonomia não existiria em um jogo de final de Supercopa, o mesmo só teria torcedores do Atleticanos…bem canalhas!

Dentro dessa atmosfera medrosa dos Mineiro, que nem em outras cidades mineiras eles aprovavam o jogo, devido a torcida do Flamengo ser maior, a CBF resolveu levar o jogo para Cuiabá, e acreditem, a choradeira dos atleticanos foi enorme, só perdendo para as grandes chuvas da temporada.

Confronto:

A Supercopa 2022 reunirá duas das atuais potências do futebol brasileiro. De um lado, está o Atlético-MG, que conquistou o Brasileirão Assaí e a Copa Intelbras do Brasil na mesma temporada – 2021. Do outro, está o Flamengo, que é o atual bicampeão da Supercopa – 2019 e 2020 e conquistou, nas últimas três temporadas, dois títulos do Brasileirão – 2019 e 2020 e um da Libertadores – 2019. As duas equipes foram, também, as duas primeiras colocadas no Brasileirão Assaí de 2021.

Hoje o jogo da Decisão da Supercopa acontecerá neste domingo, 20 de Fevereiro de 2022, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo será transmitido pela Tv Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *